terça-feira, 16 de agosto de 2011

O descontrole do pensar

13/08/2011
Uma certa conversa

 Não sei porque te disse o que eu disse
Só podia estar bêbada,
Mas não me lembro de bebida alguma
E, mesmo a bebida não justifica a fuga das palavras,
Porque as palavras que fogem são as mesmas que penso
Só que mais descontroladas por causa da bebida
De qualquer forma, são palavras sinceras
E de tão sinceras que eram não deveriam ter sido ditas.
Enfim, se falei o que falei
Com certeza, foi porque pensei
Não falar o que penso não muda meus pensamentos
Só me faz esconder dos outros os pensamentos que eu penso.
E os pensamentos que tenho, por mais surreais que pareçam
São verdadeiros, pois neles não há espaço para mentiras.
Não se mente quando você não pode controlar o que pensa.
... É como não controlar as palavras...


[Camila Márcia]

3 comentários:

  1. Que lindo. Amei, me identifiquei com ele, as vezes solto o que penso, e que é mais do que eu deveria dizer.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Quanta verdade!
    Não existem barreiras naquilo que pensamos, pensamos sem passar por nenhum véu de mentira ou de 'censura', pensamos o que sentimos, o que queremos e precisamos dizer.


    Tem um pensamento da Fernanda Mello que diz:

    "Engasga... engole as palavras, tosse para respirar. Mas se o nó na garganta apertar... diz tudo. E desnuda a alma."

    É bem isso mesmo.
    Que desnudemos a alma atraves de palavras faladas ou escritas.

    um beijo*

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei de um poema da Anne Sexton, chamado palavras....Ela diz que palavras são como cascas de ovos, uma vez quebrados jamais juntaremos as peças e por isso o cuidado com as palavras.

    Beijo meu!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...