domingo, 12 de junho de 2011

Para os que não comemoram o Dia dos Namorados...


Era noite e os casais estavam todos comemorando o dia dos namorados, com certeza a rua estava repleta de casais andando de mão dadas ou abraçados e, beijando-se muito. Sofia arriscou sair com seus amigos, Igor e Anna, mas antes de ir houve o seguinte diálogo:
_É um dia como qualquer outro Sofia, só é dia dos namorados pra quem tem namorado_ argumentava Igor_ quem não tem, não precisa comemorar.
_Vamos sair e comemorar o dia do amigo hoje, já que só temos amigos..._ completava Anna.
_Boa idéia_ ironizou Sofia_ Vamos ao cinema ver os casais se amassando no escuro, ou podemos ir numa boate e ver os casais se esfregando enquanto dançam, ou, quem sabe, poderíamos ir num restaurante e ver mais casais enroscando suas pernas por baixo das mesas. Ou ainda, podemos ir a um bar onde estão todos os sem-namorados curtindo a melancolia e amaldiçoando esse dia por os fazerem lembrar que estão sozinhos... _ pronto falou_ ...sozinhos como nós.
Anna encarou Sofia que estava olhando Igor, mas depois desviou o olhar:
_Ãh?! Vocês dois estão...?
_Nada sério_ falaram concomitantemente Anna e Igor.
_Não vou segurar vela... definitivamente não_ falou Sofia_ podem ir, estou sozinha nessa.
Os dois se olharam. Igor suplicava que Anna cuidasse do assunto. Sofia era sua amiga desde sempre, mas não podia ajudá-la. Anna fez uma careta e mandou-o sair.
_Chega de bobagem Sofia, todo mundo sabe que esse dia te deixa deprimida. Igor e eu não deixaremos você sozinha.
_Quando vocês...?
_Foi só um beijo. Ele estava bêbado e eu também... Então... Não é nada demais. Todo mundo já beijou ou já ficou com algum amigo. Normal.
Mas Sofia nunca ficou e nem beijou nenhum amigo. Nunca ficou e nem beijou Renato: seu melhor amigo.
Sofia arriscou sair com seus amigos, Igor e Anna, depois de a terem convencido. Na rua:
_Quer falar sobre o que está sentindo?_ perguntou Igor ao ver Sofia estalar os dedos: ela estava nervosa. Tinha a cara triste.
_Não dá pra falar. É difícil traduzir a tristeza em palavras, geralmente ela não pode ser traduzida, não completamente.
_Sofia! _Anna exclamou_ o Renato não é pra você...
_E você já ouviu ou viu alguém que conseguiu convencer o coração de algo que ele não quer ser convencido?_explicou Sofia.
_Deve parar de sofrer imediatamente, Sofia! _ falou Igor_ De tanto sofrer as pessoas acabam perdendo a capacidade de amar verdadeiramente as pessoas. Não faça isso com você.
A noite acabou quando Sofia viu Renato ao lado da namorada cruzando com eles na rua, ciciando um “Oi, pessoal”. Desde esse momento ela basicamente entrou numa letargia profunda. Lembra-se de música, vozes altas, uma garafa de bebida e do letreiro brilhante "O Bexiga Bar"...mais nada.
Hum... fizeram a opição do bar. Mas tinha o lado bom, ela não estava sozinha: Igor e Anna estavam sempre com ela e... eles nem chegaram a se beijar, porque não queriam magoá-la. Sim, são os amigos que nos salvam quando a gente pensa que não há mais salvação.

[Camila Márcia]

Ps.: O dia dos namorados... Feliz dia dos namorados para quem o tem, mas como tem muitas pessoas que estão solteiras resolvi registrar esse momento com a nossa Desventurada Sofia, afinal hoje é domingo, né? E Sofia dá o ar de sua graça aos domingos. Espero que tenham gostado. Beijos, Beijos. Feliz Dia!

3 comentários:

  1. rsrs..amei...

    Bjosss no coração... valeu sofia! rs

    ResponderExcluir
  2. Um dia o nosso aparece! :-(

    Oiee linda!
    Ai como é gostoso vir aqui!
    Pena que a correia não me permite estar sempre! =/

    Vir aqui e te ler é como ter um bálsamo!

    beijos de boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Adorei postagem...tradução do meu dia ontem com suas palavras!!! Bjs querida!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...