sábado, 9 de abril de 2011

Namorado Imaginário


   Lola estava apaixonada. O grande problema era que seu namorado não existia, era imaginário. Sim, igual àqueles amiguinhos imaginários da infância, porém Lola não era mais criança.
   Ela mantinha uma relação – se é que podemos chamar de relação – com esse namorado imaginário, até sexo fazia: aqueles sexos psicológicos, algo verdadeiramente muito louco, porque ela só o fazia para satisfazê-lo, pelo menos era isso que ela dizia na tentativa de justificar sua falta de gozo.
   Suas amigas tinham uma voraz curiosidade de conhecer esse tal namorado, mas Lola nunca o levava para lugar algum: namorados imaginários são passivos, só fazem e só estão nos lugares que você quer: “Ele não veio porque estava ocupado”, “Ele chegou cansado do trabalho”, “Viajou a negócios”, o que não faltavam eram desculpas. Suas amigas de certa forma ficavam frustradas com tantas desculpas, quando uma delas disse:
_Ele é realmente tão ocupado Lola! Tão ocupado que não tem tempo para você... Afinal você sempre sai com a gente e ele nunca vem.
_Tento compreendê-lo, afinal, acho que o nosso relacionamento é perfeito! _rematou Lola.
   A questão era que mesmo namorando, Lola sentia-se sozinha. E a solidão, por vezes, é a culpada por alguns atos reprováveis.
   Numa dessas noites Lola estava com as amigas numa boate (sem o namorado, obviamente), quando um rapaz se aproximou dela e a chamou para dançar. Lola quis recusar, mas as amigas a estimularam.
   No meio da pista o rapaz e ela conversavam quando ele a beijou. Ferozmente ela se encantou com o beijo e entregou-se ao momento. Ela foi beijada, beijada de verdade! Os dois saíram da pista e foram para um lugar reservado: pegadas quentes e muita excitação.
   Depois que Lola se desvencilhou do rapaz, voltou para suas amigas que comentaram:
_ Você acabou de trair seu namoradinho tão perfeito!
   Lola caiu na real: ela tinha traído seu namorado imaginário, e o pior era que seu namorado tinha visto tudo, pois ele sempre estava com ela. Céus! Começou um jogo psicológico: o namorado traído revoltou-se. Lola tentou justificar-se.
   A partir deste dia Lola não se encontrou mais com seu namorado – ex – ela trocou um relacionamento por uma aventura, não soube controlar os desejos do corpo e acabou perdendo o namorado que nem sequer existia, mas que morava em sua alma, um namorado tão perfeito! A questão é que tudo o que é perfeito demais não é real, a realidade não é bucólica, muito pelo contrário: é um tapa na cara.

[Camila Márcia]


"Como seria simples encontrar a paz num mundo imaginário! Mas sempre tentei viver nos dois mundos ao mesmo tempo..." (Milan Kundera)

10 comentários:

  1. A questão é que tudo o que é perfeito demais não é real...
    realmente,acho que a perfeição não existe,e o único perfeito já não está mais entre nós,devemos procurar nas relações semelhanças,e encontrar o que nós não temos no outro para então complementar-se...eu acho rss
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que a beleza da vida esta justamente nas imperfeições.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Pessoas perfeitas, atitudes perfeitas, não existem.
    A magia está na diferença, nas imperfeições.

    Lindo texto!

    Beijos:**

    ResponderExcluir
  4. A realidade "é um tapa na cara"
    Adorei isso!

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. "A questão é que tudo o que é perfeito demais não é real, a realidade não é bucólica, muito pelo contrário: é um tapa na cara."
    Concordo demais com isso.
    E adorei seu texto. Escrevi algo parecido no meu blog. Não acredito que o amor procure a perfeição, o amor vem junto com os defeitos do outro que a gente acaba gostando também.

    ResponderExcluir
  6. O real é inapreensível, já dizia Lacan.
    E a beleza está aí, na perfeição que não existe e que e nos dá movimento.

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  7. é não existe perfeito
    nada no mundo é perfeito
    nós que queremos tanto um
    momento que fazemos com que seja
    perfeito sem ser
    lindo domingo
    bjão

    ResponderExcluir
  8. confesso qe é um dos post qe eu mais gostei Mila *-* muito interessante..

    Parabens qerida

    ResponderExcluir
  9. vi seu comentário no blog evidentes pensamentos e abri o link e não me arrempendi! muito lindo s do seu blog eu blog cheio de mensagens inspiradoras! valeu a pena a visita!

    nossa tanta gente seguindo !! espero que tenha um espacinho para mim poder segui tbm hihihiih =)
    seguindo flor boa semana para vc!

    ResponderExcluir
  10. Eu também tenho uma namorado imaginário...ninguém sabe mas sempre tive. Tenho 26 anos e nunca tive um relacionamento. Só uma amizade "colorida" com um evangélico que durou 2 meses, até ele achar uma crente pra casar.
    É difícil a realidade, mesmo sabendo que ele não existe isso me conforta.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...