Papel e caneta em mãos escreveu as seguintes linhas:
Querida Catarina,
Tenho uma certa superstição – um medo – em dividir minha felicidade com outras pessoas. A felicidade é algo tão frágil, não é? Mas sinto que devo dividi-la com você, pois se foi com você que dividi minha infelicidade, seria injusto não dividir, também, minha felicidade: minhas alegrias.
Quando aceitei viajar com Diego senti medo de estar fazendo a escolha errada, mas aí pensei: de tantas escolhas erradas que já fiz, porque essa seria pior que as outras? Você sabe que gosto de arriscar, pois tenho esperança de que dentre tantas escolhas eu esteja fazendo a certa.
Confesso que estes dias tem sido um bálsamo para mim: jamais julguei poder sentir tanta felicidade. Creio que Diego também sente o mesmo, passamos horas conversando, outras tantas calados e, em todos estes momentos, somos cúmplices.
Sigo à risca uma máxima que Goethe escreveu em Werther: “Os mais felizes são exatamente aqueles que vivem sem se preocupar com o futuro”, sou feliz porque vivo o momento aproveitando-o com intensidade.
Parece loucura não pensar no futuro, mas eu já vivo o futuro: meu futuro pode não passar dos dois minutos seguintes, então não penso neles: apenas vivo.
Parece loucura não pensar no futuro, mas eu já vivo o futuro: meu futuro pode não passar dos dois minutos seguintes, então não penso neles: apenas vivo.
Por fim, quero dizer que sinto saudades de você.
De sua sempre amiga:
Amélia.
Ps.: Queria que você conhecesse todos os lugares lindos que tenho visitado. Mando fotos.
Dobrou, selou e enviou a carta.
Amélia depois de tantas desventuras e anseios em esquecer seu passado desistiu, pois nada o faria mudar: rasgar ou virar as páginas não mudam uma história. Continuar lendo e/ou escrevendo é que faz tudo mudar. Existe melhor maneira de mudar e esquecer algo que continuar vivendo? O tempo é que faz as histórias caírem no esquecimento.
[Camila Márcia]
Acredito que a Amélia sabe mesmo a fórmula de ser feliz!
ResponderExcluir“Os mais felizes são aqueles que vivem sem se preocupar com o futuro” Liinda frase,e concordo plenamente,praq pensar no futuro se não sabemos se lá chegaremos? sabemos apenas do agora,e do quanto podermos ser felizes agora ;)
Lindo sempre aqui Amada
Beijinhos
Sua escrita é sempre envolvente assim ou cheguei em um bom dia?
ResponderExcluirGosto tantoO daquii!
ResponderExcluir[:
Bjão Linda!
:*
Tu escreves felicidade com tanto encanto que me vejo desejando o tudo que tu retratas ali...
ResponderExcluirAbraço Milla!
Sempre escrevendo bem... uma verdadeira escritora. 'xD
ResponderExcluir