sábado, 25 de dezembro de 2010

Posso não voar literalmente... mas algo em mim voa...

_ Sabia que os perus não são aves?
_ Por quê?
_ São da família dos faisões. Não conseguem voar. Não é triste? Aves que não podem voar.

(O Curioso Caso de Benjamin Button)


Como é difícil ter asas e não poder voar!_ pensava Valéria_ talvez fosse melhor nem tê-las, assim seria mais reconfortante. É assim que me sinto as vezes quando olho o céu enorme e fico pensando em como seria legal se eu pudesse me jogar de um prédio e sair voando com um sorriso escandaloso em meu rosto... Mas o máximo que poderia conseguir, se cometesse tal ato, era chegar ao chão e me espatifar toda.
Minha tia sempre dizia que mesmo não podendo voar literalmente não poderia deixar de sonhar e tentar imaginar como seria se eu pudesse.
Meu avô dizia o oposto. Ele dizia que se eu pudesse voar não seria normal e teria que pagar um preço muito alto, assim como os pássaros: eles eram livres, mas eram perseguidos, as pessoas tinham inveja do que eles podiam fazer!
Recordo-me que na época fiquei muito confusa, é complicado, quando se é criança, ouvir duas opiniões adversas. Puxa, os adultos deveriam saber de tudo, não é mesmo? Mas porque eles pensavam tão diferentes?
Hoje eu vejo que meu avô tinha razão, eu não seria humana se pudesse voar e, a humanidade é fascinante, muito embora exista seres humanos tão desprezíveis. Mas minha tia também me falou a verdade: Posso não voar literalmente... mas algo em mim voa, este algo é meus pensamentos...
Só que quando se é criança a gente não entende... e os adultos costumam complicar tanto as coisas, e agora sei que é, exatamente, porque eles não sabem de tudo...

[Camila Márcia]

Um comentário:

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...