quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Traição


“Você pode ficar com a casa e tudo o que está dentro dela. Não vou deixar faltar nada a você”. Essas foram as palavras ditas por Mateus aos sair de casa para ir morar com a Outra.
Sete anos de namoro e dois de casamento e ele me deixava. Meu coração partido sangrava. Não encontrei palavras e nem formas para evitar o que estava ocorrendo, por mais que eu pensasse, não conseguia entender o que tinha acontecido entre nós.
De fato, ele havia encontrado outra pessoa, alguém bonita o suficiente, mas desprezível. Como ela foi capaz de destruir um casamento, uma união? Não foi apenas culpa dela, eu sei, mas... Eu não suportava a ideia de eu mesma ser a culpada. Não podia ser eu!
Assim, ele se foi para ser feliz com outra e eu fiquei em casa sozinha e infeliz. Ele havia me deixado tudo o que tínhamos construído ao longo de nosso relacionamento, mas permanecer ali, diante de todas as lembranças, era uma tortura. Sai de casa e não aceitei nada dele, não queria esmolas, não queria seu dinheiro. Queria, simplesmente, o homem que eu amava de volta.
É difícil reconhecer o sofrimento, é terrível ter na cara a estampa da solidão. Na voz o azedume das palavras e no corpo ânsias de carinho, desejos e libido.
O fundo do poço só não se tornou um buraco por conta de meu trabalho, minhas amigas e uma porção de coisas para resolver. 
Sofrimento é uma palavra pequena para traduzir o tamanho da dor que eu sentia, no entanto, eu tinha que aprender a superar. Quando as histórias de amor estão predestinadas a acabar, a fracassar, não há nada e nem ninguém que possa evitar o fado inevitável.
As dores são necessárias e o vazio no coração também, pois mostram que um dia você não sentiu dor e já teve um alguém que ocupava todo o espaço de seu pequeno-grande coração. Superar é sempre uma tarefa difícil, mas é sobretudo humana, somos nós que temos que superar obstáculos, saudades, dor... enfim....
Ficar longe do Mateus é uma dor enorme, pois o amo, mas a cada dia percebo que posso encontrar novos meios de ser feliz, posso estar mais comigo mesma... Tenho aprendido muitas coisas, tenho visto a vida de uma forma totalmente nova e isso é a parte boa dentro da parte ruim...
Viver me faz bem, pensar nele me faz mal... Evito pensar, mas confesso os pensamentos as vezes afloram, mas também posso superar isso.... algum dia irei superar!
Se ele pode ser feliz, porque eu também não poderia? 

[Camila Márcia]

 
"Das grandes traições iniciam-se as grandes renovações." (Vassili Vassilievitch Rozanov)

"Não considere doloroso o que é bom para você." (Eurípedes)

"Ninguém pode livrar os homens da dor, mas será bendito aquele que fizer renascer neles a coragem para a suportar." (Selma Lagerlof)

5 comentários:

  1. Há males que vem para o bem.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Quão pesado, doído, profundo... Mas revigorante. É, no fim das contas a gente na nossa existência tem a estampa da solidão.

    Como renascer das cinzas sem antes se queimar nas próprias chamas? Já diria Nietzsche e Zaratustra.

    Foi um prazer passar aqui, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Milla!!! Triste e tocante!

    Ninguém pode amar sozinho... Se foste obrigada a esse tipo de solidão, tens que preencher de outros amores, amores amigos, amores difusos, mas que sejam amores, um coração não pode ficar vazio...

    te abraço com carinho!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...