quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Agatha Christie e seus 120 anos


Olá meu povo!?
Para mim hoje é um dia muito especial pois é o aniversário de 120 anos de minha escritora favorita, não podia deixar de escrever algo aqui no blog sobre ela, queria muito prestar minha homenagem toda especial a Rainha do Crime!
Agatha Christie é a autora mais publicada em todo o mundo, perde somente para a Bíblia e para Shakespeare! Nooossa.... Pensar que há 120 anos atrás nascia uma mulher que marcou a literatura mundial, fantástico, não?
Dessa forma, minha homenagem consiste em falar um pouco da minha primeira experiência com Agatha Christie e de como me sinto ao ler suas obras.
Lembro-me, como se fosse hoje, de quando entrei na biblioteca de minha escola para pegar algum livro (sempre fui fascinada por literatura), encontrei "O Natal de Poirot" um volume bem antigo, as folhas eram amareladas e cheiravam a mofo, de princípio eu não queria pegar emprestado para ler, pois nunca nem tinha ouvido falar dessa autora, mas decidi levar. (Como quem não quer nada é bom lembrar que não se julga um livro pela capa ou por sua aparência.)
Ter pegado este livro emprestado foi a melhor coisa que poderia ter acontecido! Apaixonei-me compulsivamente pela leitura e não largava o livro, tentei, com Mr. Poirot, desvendar o assassinato e me envolvi com cada página e cada personagem...
"O Natal de Poirot" foi publicado em 1938 e apesar de já terem se passado 72 anos a história ainda é emocionante. Fiquei tão encantada com este livro que ele foi o primeiro livro dela que eu comprei... Tenho outros livros da autora e já li vários, pretendo ir comprando sempre que puder, pois vale a pena.
Agatha Christie é fascinante e sabe envolver o leitor nas suas obras, por isso que ela se converteu para mim uma das melhores escritoras...
Depois de ler a primeira vez um livro de Agatha Christie é impossível não se apaixonar e ser fã dessa autora.
Acessem o site da Agatha Christie: http://www.agathachristie.com/ é ótimo e hoje está sendo comemorado os 120 anos da escritora com promoções e muitas outras novidades para todo fã/leitor se desmanchar e se apaixonar cada vez mais pela escritora.
Também quero recomendar duas comunidades do orkut as quais faço parte, são ótimas e os fóruns também são interessantes, muitos deles com debates sobre as obras e sobre a autora:
Indiquem os livros da Agatha Christie e para quem nunca leu, vale a pena ler! Conheçam todas as suas obras!

[Camila Márcia]

"O segredo de seguir em frente é começar a trabalhar." [Agatha Christie]

"Me especializei em assassinatos de interesse silêncioso e familiar." [Agatha Christie]

"Gosto de viver. Algumas vezes me sinto muito, desesperadamente, loucamente miserável, atormentada pela aflição, mas mesmo diante disso tudo eu compreendo que estar viva é uma coisa grandiosa." [Agatha Christie]

"A melhor hora para planejar um livro é enquanto lava-se a louça." [Agatha Christie]

"Coisas curiosas, hábitos. As próprias pessoas nunca souberam que as possuem." [Agatha Christie]






3 comentários:

  1. Agatha Christie é uma ótima escritora e sabe verdadeiramente envolver o leitor com seus personagens.
    Ela deixou um vasto espólio para seus leitores o que me deixa muito contente.
    Uma mulher que não apenas existiu, mas uma mulher que soube marcar sua existência.
    Parabéns!

    Ps.: O primeiro livro dela que li foi Assassinato no Expresso Oriente.

    By Angela

    ResponderExcluir
  2. Agatha é tudo de bom .. fez minha parte literaria florecer, e agora não parar nunca mais.
    posso dizer qe ela faz parte da minha vida hje e sempre

    ResponderExcluir
  3. belo post.também descobri Agatha meio sem querer e foi Amor à primeira vista não sosseguei enquanto não terminei de ler todos seus livros.
    O primeiro dela que li foi Assassinato de Roger Arckoyd.
    Agatha merece todas as homenagens..parabéns dama do Crime o/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...