sábado, 19 de novembro de 2016

Devaneios da Mila 35: Tempo de Nostalgia

A vida é essa roda gigante torturante: às vezes você tá em baixo e as vezes você está subindo, está em cima e às vezes você está em decadência. De algum modo já passamos por tudo isso e vamos continuar passando porque esta vida, meu caro, é um circulo, não tem como escapar. O que diferencia e torna mais leve é a família, os amigos, as viagens e os livros.

Daí recentemente meus amigos do terceiro ano do ensino médio cria um grupo e junta toda aquela galerinha que convivi diariamente por anos e vem aquela nostalgia: história engraçadas, histórias não tão engraçadas, lembranças, medos, inseguranças juvenis... Que saudade! Vamos voltar no tempo?

Daí começam aquelas conversas sérias: O que você faz da vida? Já casou? Tem quantos filhos? É nessa parte que me dá taquicardia, pois olho para todos e percebo: pqp, sou graduada, tenho especialização, mas ainda  não tenho um trabalho para chamar de meu (janeiro já  começa minha saga de buscar novo emprego), não sou casada (nem namorado tenho), não tenho filhos (mas tenho duas cachorras) e tirando alguns pares de calçados, roupinhas, alguns livros, uma cama e um computador eu não tenho mais nada. Céus!

Sinto-me frustrada, mas não consigo deixar meu otimismo do lado, pois sinto que no dia que eu deixar de sorrir ou perder minha esperancice na vida e nas pessoas eu vou deixar de sonhar e lutar por algo melhor. 

Eu sou feliz de diversas formas possíveis e sobretudo quando olho e vejo minha família, meus amigos, meus bichinhos de estimação e percebo que não é preciso muito para se sentir vibrante... para ter motivos para sorrir... basta, tão somente se sentir amada. E eu sou. 

Acho que o que é para ser meu ainda não encontrei, mas estou no caminho e isso é o mais importante, enquanto isso... vou viver estas recordações juvenis nesse grupo do Whats e tentar rir dessas pequenas comédias.

Mila Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...