quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O Melhor lugar de guardar lembranças é no coração...


Cartas. Agenda. Diários. Fotos. Livros. CDs. Músicas. Filmes. Lugares. Cheiros. Gostos. Palavras.
Tudo pode nos trazer lembranças e nos soprar aquele vento nostálgico que faz nossos olhos se encherem de lágrimas e pensamentos compulsivos. Tenho muita coisa guardada pela minha casa que me levam a lembranças, outras tantas coisas eu joguei fora.
Num certo dia, fui fazer uma faxina no quarto e acabei fazendo uma faxina na alma também e jogando fora todas as cartas, rasgando algumas fotos e diários, escondendo CDs, apagando algumas Músicas do PC e do celular... percebi que o passado não vai mais voltar e que há coisas - muitas coisas, na verdade - que não nos faz bem guardar porque nos faz sofrer (mesmo que nos lembrem coisas boas)... se tudo aquilo que vivi significou alguma coisa já esta dentro de mim. Tudo o que vivi e que as lembranças me fizeram ver foi que que eu mudei. Pessoas mudam. Já não sou quem antes fui. Provavelmente isso é bom, mas também pode não ser...
De tudo isso, percebi que o melhor lugar para guardar lembranças é no no coração e não numa caixa fechada guardada no fundo do armário e que raramente abrimos para olhar - exceto quando vamos fazer faxina e toda vez jogamos alguma coisa fora.
Lembranças são a motivação que temos para lembrar com carinho de pessoas, objetos e lugares que nos marcaram. Lembranças é tudo aquilo que um dia fomos, me desfazer de coisas, não significa que esteja me desfazendo das lembranças... elas estão bem guardadas em mim...

Mila Ferreira

2 comentários:

  1. Eu concordo que o melhor lugar para guarda lembranças é no coração, lá elas não estragam, e permanecem grandiosas.


    bjokas =)

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...