sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tempo: artigo escasso?


Ultimamente tenho a sensação, quase palpável, que tempo me escorre pelos dedos, me embaraça a vida e afoga as delicadezas e prazeres que tenho em fazer pequenas coisas.
Falta tempo para ler, escrever, sentir o vento bagunçar meus cabelos e também falta tempo para ficar contemplando o vazio e refletir sobre a vida - passado e futuro - é como se eu não tivesse tempo nem para fazer planos.
Essa vida corrida e cheia de coisas para serem feitas adquire um sentido tão devastador que chego a me questionar se o tempo é realmente um artigo escasso. Será que não enchemos nosso tempo para esconder a alma e os sentimentos vazios que carregamos? Vida cheia... sobretudo de solidão... como dizia Roberta Sá em sua música "No Bolso"

"Carrego a solidão no bolso
Acelero o passo de olho no pulso
Descanso é um artigo escasso
E nas terras raras dizem que é futuro"

Vivemos com tanta pressa de viver tudo que esquecemos que nem sempre estar cheio por fora significa estar cheio por dentro, as vezes somos vazios. Ficamos correndo de um lado para o outro sem descansar e sem aproveitar um bom livro, um bom café, uma boa companhia. Sempre dizemos que não temos tempo a perder e depois que tudo passa a gente percebe o quanto perdemos tempo não aproveitando e saboreando as pequenas coisas.
Bem, o tempo passa e o que fica para trás são as lembranças e, certamente, ninguém quer  carregar a solidão no bolso ou lembrar-se que faz muito tempo que não abre um sorriso.

|Camila Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...