sexta-feira, 29 de junho de 2012

Belo passado...


... sempre me perguntei o que se faz com o passado, porque enquanto uns dizem que devemos esquecer, outros dizem que devemos aprender com ele, eu ainda tenho muitas dúvidas. Ainda não consegui esquecer tudo o que vivi, também - é claro - que não consigo lembrar tudo, mas muitas coisas me vem aos flashbacks. Creio que aprendi bastante no passado, coisas que se eu não tivesse aprendido lá atrás teriam me impedido de aprender certas coisas hoje, mas e o passado onde fica? No passado? Se o passado é passado, então, por que costuma povoar a memória? Por que quanto mais ansiamos esquecê-lo, mas ele insiste em 'aparecer'? Será o passado algo 'lembrável', algo capaz de 'viver' com a gente o tempo todo só para nos lembrar dos erros e acertos? Que pra acertar é necessário errar? Que todo acerto vem precedido de um/alguns erros? ...Eu ainda estou aqui a me perguntar o que se faz com o passado...
...........Oh, este passado que tem o poder de ser conjugado no presente...........

Camila Márcia

4 comentários:

  1. Eu acredito que o passado seja muito importante sim , muitos querem apagar e só lembrar do presente...mas acho que não é assim.
    Precisamos estar ligados ao passado ,presente e ao futuro, porque os três andam juntos.
    Precisamos do passado para lembrarmos do que aconteceu e seguir de base para as coisas que vamos fazer no futuro... e não tem nada mais gostoso do que a lembrança!
    Acho que você não deve esquecer jamais, tem coisas que não valem apena ser lembradas mesmo, mas pode ser que ela te sirva de lição!

    ResponderExcluir
  2. O passado ensina e enriquece.....porém, entendo que o presente sempre será mais focado no futuro.

    Eu penso assim.

    ResponderExcluir
  3. O nosso passado,independentemente de nossa vontade,estará sempre ao nosso lado,com os seus bons e seus maus aprendizados.

    ResponderExcluir
  4. o passado é uma incógnita conhecida!
    lembre-se apenas que vc não está mais lá!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...