sábado, 6 de agosto de 2011

Quase sempre, se você mostra às pessoas o que esperam ver, elas não veem nada *

*Nora Roberts

Os dias passavam como suspiros e Sofia, desde seu aniversário, não havia mais visto Renato. Talvez fosse melhor assim, mas se a presença de alguém que você detesta pode perturbar, tente imaginar como é detestável a ausência da pessoa amada....!
O coração de Sofia estava meio esfacelado, dilacerado e indeciso.
Ela queria saber o que Renato pensou ou sentiu. Queria, desesperadamente, que ele desse sinal de vida, afinal ele lhe correspondeu ao beijo, ou seja, algo aconteceu, pelo menos naquele instante. Só que ela não sabia o quê.
Enquanto para ela aquele instante foi mágico e perfeito, agora estava em meio aos enleios provenientes das consequências do ato. Será que restaria ainda a amizade entre os dois? Será que para ele nada significou aquele beijo?
Dúvida, dúvidas que estão reverberadas em seu rosto, em seus atos e em cada movimento seu.
Anna e Igor tentavam animá-la afirmando que também não tinham mais visto Renato, que ele não sumiu apenas para ela, mas para todos os amigos.
_O que está acontecendo? Foi só um beijo, eu nunca imaginei que ele fosse desaparecer, nunca pensei que um beijo tão bom, pudesse me deixar com uma cicatriz no peito e uma dor profunda na alma _ desabafou Sofia.
_ Alguns homens costumam fugir dos sentimentos Sofia_ acudiu Igor_ temos medo de nos apaixonar, de sofrer, então, nos momentos de dúvida e insegurança, sumimos. Talvez seja isso o que Renato está fazendo.
_Talvez você esteja tentando justificá-lo com desculpas esfarrapadas, porque ele também é seu amigo e você não quer vê-lo sofrer_ disse Sofia.
_ Também não quero te ver sofrer_ falou Igor_ eu só não quero que o condenem também. Ele pode estar sofrendo.
Anna olhou Igor e perguntou:
_ Você está sabendo de alguma coisa que nós não estamos?
_ Não Anna! Eu também não o tenho visto_ apressou-se em responder Igor_ Só acho que ter que colocar na balança o sentimento de Amor e Amizade para ver quem pesa mais não é tão simples assim. Não é fácil ter que fazer escolhas e depois ter que conviver com elas.
Sofia olhou Igor e perguntou:
_ O que devo fazer?
_ Nada. Você já fez o que tinha de ser feito. Conforme-se.
Duras palavras: “conformar-se”, porque ninguém quer perder, ninguém quer matar as esperanças e é por isso que se sofre: por não saber de todas as respostas...

[Camila Márcia]

2 comentários:

  1. Conformar-se é realmente algo muito duro, é como cortar as asas e deixar de voar...

    Bom, é quando vemos lá na frente, que algumas perdas pelas quais lutamos tanto, nem valiam tanto assim. aí sorrimos mais gostoso. rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Nada pior do que ficar na dúvida dos sentimentos de alguém :s

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...