domingo, 15 de maio de 2011

O amor nunca foi e nunca será apenas palavras. Ele é, sobretudo, ação.


Sofia chegou. Abriu a porta de casa e correu para o quarto. Lágrimas corriam por sua face como se fossem rios. Uma tristeza profunda tomava conta de seu ser.
Jogou-se na cama e abafou os soluços com o travesseiro.
Novamente ela o havia visto, só que esta vez com uma loira fabulosa.
Sofia era apaixonada por Renato desde a adolescência, mas indiscutivelmente Renato só a via como amiga. Seus diálogos eram sempre carregados de inúmeros: “amiga pra cá e amiga pra lá”.
Alguém por acaso sabe como fazer uma ‘amigo’ se tornar namorado?
O que mais doía para Sofia não era não ter o amor correspondido, pois ela reconhecia que nem todos os amores podem ser concretizados, mas o que doía era vê-lo com outras mulheres, era vê-lo distribuir sorrisos como se esperasse que através deles alguma daquelas mulheres lhe roubassem o coração.
O que impedia Sofia de se declarar para Renato era o simples fato de já ter sofrido por inúmeras declarações, pois seus ex-namorados já lhe haviam dito muitas e muitas vezes as três palavrinhas: “Eu te Amo”, sem que realmente fossem verdades.
Para ela. amar não é dizer, mas mostrar que existe o amor. Adianta alguma coisa repetir “Eu te Amo” se não é verdade? Sofia acreditava firmemente que quando muito se repetem estas palavras, não existe o amor. O amor tem medo de falar, mas mostra-se sutil ou abertamente para as pessoas que realmente são capazes de vê-lo.

[Camila Márcia]

7 comentários:

  1. É bom passar aqui e ler sempre esses sentimentos aconchegantes...

    Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Cáaa!
    Também acho que amor é mais do que simples palavras,é sentir!
    Adorei ;)
    Beijo pra ti*

    ResponderExcluir
  3. Cá,meus Parabéns!
    Pelo coments que me deixou, há professores por aí quem nem sabem o valor do que é esta profissão,mas está por estar,e você explicou e disse! rss
    Um beijo,Querida*

    ResponderExcluir
  4. Que liindo!
    Amor forte é quele se sente sem precisar de palavras ou provas.

    Beeijo meu*

    ResponderExcluir
  5. é um risco que sofia tem que correr!




    bjsmeus

    ResponderExcluir
  6. Gosto desses posts, há quase um ano atrás perdi a minha Sophia...Acho esse nome tão belo...E o que você postou hoje, está lindo demais, delicia de ler!

    ResponderExcluir
  7. qual é a sensação da atitude quando a palavra toma seu lugar com um envolvente ''eu te amo'' ao pé do ouvido? ela deve morrer de ciumes!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...