segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Faça Valer...


      Às vezes nos esquecemos de agradecer a Deus por nossa saúde, por nossos amigos e por nossa família, mas quantas pessoas não dariam tudo para ter o que temos?
      Um doente que sabe que vai morrer e é capaz de doar a sua vida para fazer as pessoas felizes sabe que é importante ter saúde, mas às vezes temos muito mais força, muito mais fé quando doentes. Força para lutar contra a doença e para transformar o mundo e as pessoas que nos cercam. Fé porque é quando estamos mais próximos de Deus e quando mais recebemos suas graças.
      Quem tem amigos sabe que eles são fundamentais, mas às vezes não os valoriza, entretanto aqueles que não os tem sabem que não são apenas fundamentais: são essenciais para nossa existência, nos torna mais humanos e menos egoístas, a final quem é que vai querer o mal de um amigo?
      Quem tem família às vezes não curte momentos com ela, mas quem não as tem reconhece que nasceu de uma embora não estruturada como as tradicionais, mas nasceu de uma mulher e de um homem, só que foi rejeitada: há um sofrimento, uma ausência e uma desilusão constante.
      Sei que Deus tem um plano para todos nós, devemos apenas (e sei que não é tão fácil) deixá-lo agir em nossa vida para podermos enxergar nossa missão.
      Sei que a quantidade de dias que passamos pela terra é contado e, às vezes uma pessoa que viveu 99 anos não fez nada e, uma que passou apenas 3 ou 4 anos na terra pode ter feito muita coisa.
Sei que quando eu partir daqui não quero ser apenas aquela pessoa que passou não sei quantos anos sobre a terra, quero ser aquela que fez muita coisa pelos outros, que mudei a vida de alguém que falei de Deus e pude mostrar o quanto ele é misericordioso.
      Temos as vezes que lutar contra tantas coisas (fome, injustiças, doenças), mas creio que a maior luta que travamos é contra nós mesmo... Contra o nosso comodismo, contra os nossos medos.
      Muitas vezes temos medo de rezar e até de ajudar os outros, como fazer algo se temos tanto medo de viver a vida que Deus nos deu?
      Não acho que Deus nos mandou para a terra apenas para gozar de uma vida boa, é bem mais do que isso que ele quer de nós... Ele quer que sejamos fortes e possamos mostrar nossa fortaleza diante das dificuldades e assim ajudar os outros. Todos temos uma missão...Não vamos negligenciá-la porque assim só estaremos passando pela vida, e não vivendo.
      Se você leu isto e gostou ótimo, faça essas palavras se transformarem em ações concretas e não apenas em outras palavras. Se você leu e achou isso bobagem, é uma pena: você pode até completar 50, 60, 70 anos (ou mais ou menos), mas será que você vai ter realmente vivido? Reflita. Acorde enquanto você pode abrir e fechar os olhos, por que em um dia ou outro você vai fechá-lo e não vai mais ter como abri-los...E o que você fez ou deixou de fazer fará muito a diferença...

[Camila Márcia]

3 comentários:

  1. Olá moça =]

    eu que agradeço sua doce visita.
    seja sempre bem vinda ao Reino.

    um beijo e uma semana repleta de luz e poesia.

    ResponderExcluir
  2. POxa Milla... Agora fiquei a pensar, a pensar nessa minha vida... Você sempre me fazendo refletir...

    Te abraço com carinho...

    ResponderExcluir
  3. LIndo...
    Também acredito muito nisso Camila, todos nós temos uma missão...

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...