segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vem menino...


Para meu guia e viajante espacial
Leonardo Macedo


Vem menino, faça as malas, pegue na minha mão e me leve para passear nas nuvens e a subir num cometa. Vem comigo e me ajude a ver navios no céu e a admirar as mais de 60 luas de Júpiter. Vamos fazer um passeio intergaláctico. Sorriremos no espaço e eu guardarei teu riso numa caixinha de lembranças para quando eu estiver com saudade abri-la e escutá-lo.
Vem menino, vem para perto de mim e me ajuda a sonhar, tá vendo a terra lá embaixo? É pra lá que teremos que voltar quando nosso passeio acabar, mas agora fale comigo, qualquer coisa, pois adoro ouvir o som da sua voz. Fascina-me.
Vem menino, desfaz as malas, está decidido: vamos passar uma temporada por aqui. Este espaço é tão bonito, a gente vê estrelas cadentes passarem e darem tchauzinho. Vamos ficar por aqui fazendo pedidos: Quero ser feliz! Quero ver todos os meus amigos e familiares felizes!
Vem menino, faz um pedido comigo, o que é que pediremos juntos?
Vem menino, vamos acolá ver a chuva de encantos que está caindo... Vamos pegar baldes e guardar algumas gotinhas para as horas de dificuldade...
Vem menino, vem sorrir, dançar, cantar... a terra é pequena demais pra quem tem grandes sonhos e desejos. Seu lugar é aqui no espaço e eu... eu prometo te fazer companhia, porque a terra é pequena demais para guardar tantos pensamentos saltitantes e tantos sonhos que carrego aqui nas minhas asas...
Vem menino, estou te esperando...
Camila Márcia


"A estrela cadente me caiu ainda quente na palma da mão." 
(Paulo Leminski)

Ps.: Precisava dividir meu Guia Espacial com vocês, meus devaneadores de plantão... porque o espaço só tem graça quando faço tour com ele. Leo, adoro tê-lo como amigo. Muito obrigada por sua amizade!

5 comentários:

  1. Vai menino, não a deixe esperar...

    rsrsrsrs

    Quanta delicadeza Mila, adorei!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Palavras lindas.. Q Deus cuide desse teu dom tão belo q é saber usar as palavras para nos encantar :D

    ResponderExcluir
  3. Quem é esse menino hein Mila? Conta isso direito.... Vai ter que me contar!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...