domingo, 7 de agosto de 2011

O amor é o que temos mais próximo da magia.*

*Titanic

Titanic

Já assisti 12 vezes e 12 vezes não consegui segurar as lágrimas. Creio que se eu assistir mais 12 vezes, chorarei em todas elas. Aflige-me, deixa-me tensa, emociona-me esse filme. Para mim um dos melhores filmes de todos os tempos, não só pela superprodução, mas pelo elenco e principalmente a história. Que história!
Encanta-me a cena em que Jack desenha Rose, uma das cenas mais lindas! Também fico emocionada na hora culminante, quando o Titanic afunda, desespero-me com tamanho amor, um amor fulminante e pelo triste e trágico desfecho.
O amor que mata Jack é o mesmo amor que salva Rose... Quando Jack por amor morre para que Rose permaneça viva. Quando ela percebe que Jack já não tem mais vida ela liberta seu corpo para que este seja tragado pelas águas, afundando paulatinamente, fugindo da vista, lançando um ultimo adeus. A água vai tragando o corpo mórbido, inerte de Jack que foi impossibilitado de viver sua grande paixão. É demasiadamente triste essa cena.
Todas às vezes eu me pergunto: Por que Jack é tão burro? Por que ele se deixou morrer? E chego a mesma conclusão quando penso na frase “O amor nos faz cometer loucuras”: Jack amou Rose, e o amor verdadeiro não pode ser medido e, quando se ama de verdade, não se mede as consequências para salvar aquilo que se ama.
 A existência se torna tão insignificante diante de um grande amor que a morte dá a sensação de que o amor existirá pela eternidade.

[Camila Márcia]

O coração de uma mulher é um oceano de segredos. (Titanic)

2 comentários:

  1. Eu vi apenas umas 3 vezes.. lol Mas devo dizer que também choro e que me dá vontade de bater nele. Se ela se salvou, ele também poderia ter-se salvo. *

    ResponderExcluir
  2. Sou tão chorona que ultimamente só tenho assistido filmes com finais felizes para não ficar triste kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...