terça-feira, 21 de junho de 2011

♥ O coração se reconstitui com o tempo...

Ficamos sentados contemplando o dia mais um pouco.
Não parecia certo sentir tanta tristeza em um dia tão bom.
Uma lágrima marcou meu rosto.
(A menina que não sabia ler)


Leva um tempo para se acostumar com a dor...
Leva um tempo para se acostumar com a ausência: muito mais tempo do que aquele gasto para se adaptar à presença, mas, cedo ou tarde, percebemos que vale a pena se acostumar e desacostumar...
Vale a pena toda a bagagem, toda a experiência e toda a inspiração ou a falta dela...
Vale a pena, pois é isso que nos dá a certeza de que estamos vivos: não há ninguém na face dessa terra que nunca tenha sofrido.
E, quando as coisas acabam realmente, antes de acabar há muitos sinais do fim...
Sempre somos capazes de perceber quando um relacionamento acabou, antes mesmo de acabar, mas poucos tem coragem de por um fim num relacionamento que não tem mais jeito.
Porque gostamos de abraçar causas perdidas, temos prazer em lutar por aquilo que não tem solução.
Mas, para existir um fim, basta que tenha existido um começo... O fim das coisas sempre geram sofrimentos e, não gostamos de lidar com o sofrimento por muito tempo, cedo ou tarde entregamos os pontos.
Desistimos: simples assim, quando se fala, mas complexamente ululante, quando se pratica.
Então, sofre-se mais um pouco - porque também não estamos acostumados com o fim das coisas - mas depois o sofrimento vai passando e...
O coração se reconstitui com o tempo... É como uma fênix que nasce das cinzas...
O coração por mais partido que esteja se reconstrói assim que damos a oportunidade de alguém curá-lo quando está ferido.
No entanto, somos nós os verdadeiros culpados da dor e do sofrimento, pois, às vezes, somos nós que o impedimos de se reconstruir.

[Camila Márcia]

♥♥PS.: Mais uma promoção super interessante está rolando no Over Shock (onde sou moderadora), dessa vez é o livro "Pacto Secreto" - que me parece ser muito bom - de uma escritora 100% brasileira (vamos ler livros de escritores nacionais!), a promoção está rolando em comemoração a 1 ano de "vida" do blog. Espero que vocês, seguidores do Devaneios Fugazes, participem dessa promoção (estarei torcendo por vocês). Acessem o link e confiram: Promoção: Pacto Secreto.
Participem também das promos que estão acontecendo aqui também (Livro Palavras Envenenadas e Kit Anna e o Beijo Francês).
Quero agradecer as visitas de todos os seguidores, agradecer a todos os comentários lindos que recebo e que me estimulam, cada vez mais, a escrever. ♥♥ Beijinhos.

4 comentários:

  1. Acho que só acostumamos com a ausência, quando há algo, ou melhor, alguém que preencha aquele espaço :S infelizmente. (Muito bom o texto Mila, parabéns *-*)

    E claro, obrigado por divulgar a promoção :D

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Nunca aceitei o fim de nada,talvez por isso eu sofra um cadinho a mais! rs
    e o bom do sofrimento é isso...podemos nos reconstruir quando nos permitirmos!
    Lindo teus escritos,Flor!
    Ps: visu novo na casa,amei!
    ainda estou tentando achar um lay simples com a minha cara,mas é uma guerra constante por lá viu?rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre aceitamos o fim de algo que realmente tem de acabar ou que não é bom pra nós. Somos culpados de não deixar o tempo agir, fazer sua parte, distrair, amenizar a dor...

    Texto lindo!!Adorei!

    Beijoo'os

    ResponderExcluir
  4. O fim é sempre tão temido, o medo de acabar uma história traz muito sofrimento, temos mesmo é que enxergar o fim como o começo de uma nova trajetória, um novo caminho(Quem sabe este não seja até mais bonito;)

    Belíssimo texto, Camila!
    Adorei!

    Acho que vou participar de uma dessas promoções, rs

    beeijo*

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...