quarta-feira, 25 de maio de 2011

E assim eu me fiz triste, mas fiz-me triste consciente...


Uma vez me disseram que a alegria pode ser verdadeira - isso me fascinou - mas também me disseram que ela pode ser uma máscara que esconde um mar de tristezas profundas e muitas vezes indizíveis... fiquei tão triste com essa verdade...
Fiquei triste porque percebi que as pessoas mascaram as tristezas e a alegria deixa de ser verdadeira. Eu mesma já camuflei a dor através de um sorriso falso e, mais do que tudo, superficial, enquanto no meu íntimo o coração pulsava estraçalhado e esmigalhado.... doeu... doeu esconder a tristeza sob uma falsa alegria...
Fiquei triste porque eu sorri falsamente, porque eu tive vergonha de mostrar minha dor... ou porque de tantas dores maiores que existem no mundo, quem se importaria com as minhas?
Fiz-me triste, fiz-me triste consciente... não sorri, não chorei... só mudou o gesto... o gesto diz muito sobre a gente...
Alguns perceberam minha mudança e não falaram, outros nem sequer a perceberam e apenas uma pessoa percebeu e disse: São as tristezas que sensibilizam a alma das pessoas... e nunca devemos usar as alegrias como pretexto para esconder as tristezas.

5 comentários:

  1. Lindo e triste!
    não deves esconder o que verdadeiramente acontece dentro de ti,afinal se Deus nos deu uma face,por que as pessoas usam mascaras? eis uma pergunta que nunca encontrarei resposta.
    mas deixa fluir,Cá! esconder é vezes pior!
    Beijo enorme pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Camila,
    O texto é bonito e reflete a realidade de muitos.
    Muitas vezes "sorrimos para não chorar".
    A uma, talvez, porque não queremos expor nossa tristeza para pessoas que nos são ligadas para não vê-las sofrer por nós:
    A outra, porque não temos coragem de nos despir, de nos mostrar.
    Beijo e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. "São as tristezas que sensibilizam a alma das pessoas... e nunca devemos usar as alegrias como pretexto para esconder as tristezas."
    Muito bom esse texto, bem profundo, mas a mesmo tempo lindo! Gostei muito!

    ResponderExcluir
  4. Sem Palavras...

    Peguei o telefone e só ouvia "tum, tum, tum..."

    Bjkass

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto!!!!
    Existem sim momentos que não conseguimos expressar o que sentimos.
    Costumo dizer que os sentimentos não se expressam através de sorrisos mas, através do olhar. E por mais que tentamos disfarçar nossos olhos dizem a verdade!!!!!
    Otima tarde pra ti...Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...