sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Registrado em Uma Carta

 
"A vida são os episódios caóticos."
(Cartas para Julieta)


Querida Julieta,

Sinto-me tão confusa e perdida. Tenho a impressão de que em vez de dar passos para frente estou descontroladamente correndo para trás, vislumbrando, tão somente, um passado maravilhoso e querendo, perdidamente, fugir do presente.
É um tempo muito difícil para o amor, se apaixonar é uma missão fácil, mas manter-se ao lado da pessoa amada parece cada dia mais difícil. Neste mundo moderno onde todos os dias temos que fazer escolhas, muitas delas são erradas e vão colocar em risco toda a trajetória de nossa existência.
Os amores, não são inofensivos, eles vem armados, podem nos machucar e é tão complicado entregar nossa vida para outra pessoa, confiar para que essa pessoa cuide bem de nós e não nos faça sofrer, quando nós mesmos cometemos erros horríveis. Como cuidar e como entregar o coração a alguém que pode não saber amar? Ou pior, que nos ame bem mais do que o que merecemos?
Não sei se quero um Romeu, nunca me senti como uma Julieta, entretanto não quero ser covarde e fugir deste amor porque sei que não adianta, quando as coisas têm que ser serão. Mas quanto tempo terei que esperar para que as coisas sejam verdadeiras e não apenas uma ilusão?


Ps.: Ontem assisti novamente o filme "Cartas para Julieta", então tive a idéia de escrever uma CARTA FICTÍCIA para Julieta, e desde já esclareço que não passa de um texto 'literário'.

Um comentário:

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...