quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Amélia Decida

As palavras de Catarina ainda estavam martelando em sua cabeça: "Não sei o que vai fazer Amélia, mas se fosse eu daria uma chance ao Alex. Você já tentou com o Marcos e não está dando certo, você tenta e tenta, mas é inútil. Se não der certo com o Alex, você pelo menos tentou, como vem tentado há tempos. Não saber o que seria é muito pior.”


E agora ela lembrava cada uma das palavras da discussão que teve com Marcos:
_ O que importa saber disso agora se você pretende me deixar?_ gritava Marcos exa:erbado.
_ Eu preciso ter certeza de que em algum momento da minha vida eu fiz a escolha certa_ pedia Amélia tentando manter a calma_ Eu preciso saber se você me ama ou já me amou algum dia...
_ Não importa, não vai mudar nada, vai? Estou levando um fora e você vai correr atrás de um idiota que não é nada.
Amélia enxugou algumas lágrimas persistentes com a mão e disse:
_ Você foi a minha escolha, mas não está dando certo, se eu ao menos soubesse que você me ama que não fui apenas um troféu ou... que esse tempo todo que eu passei com você não foi fruto de uma decisão idiota em que eu me submeti a um amor farsante e hipócrita...
Então Marcos seguiu para a porta e disse brutalmente:
_ Você faz o que quiser, mas se você for não volte. Eu nunca vou aceitar o que ninguém mais quis. Se o estúpido do Alex não te quiser você vai ficar sozinha! _ e saiu batendo a porta.
Nada fazia sentido. Amélia ficou parada na sala olhando a porta pela qual saiu Marcos. Uma onda de medo percorreu seu corpo: O que ela faria se fosse rejeitada?
"Eu só estou com medo", pensava ela, "os medos não precisam se realizar". Ela tinha certeza de que quando visse Alex em sua frente suas dúvidas cessariam, ele tinha prometido e ela acreditava cegamente nessa promessa.
Ela deu de ombros e pensou "Aconteça o que acontecer eu ao menos tentei".

[Camila Márcia]

Um comentário:

  1. Realmente. Pelo menos tentou. Nunca terá que passar por aquele sofrimento angustiante do "E se..." ela foi e tentou. Isso que importa.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...