terça-feira, 26 de outubro de 2010

Faz de conta que é um conto



Tudo o que somos forçados a acreditar quando crianças é mentira! Por quê? Ora, nos contam aquelas histórias. É estou falando dos contos de fadas, onde a princesa (uma mulher sempre linda) beija um sapo e ele se torna um príncipe, onde o príncipe é lindo, lindo, lindo, um perfeito cavalheiro e demasiadamente romântico.
Ah é, é nesses contos em que vemos simples garotas (plebeias) se transformarem em princesas deslumbrantes, onde são capazes de tudo, inclusive falar com animais. Além de terem fadas madrinhas que realizam seus desejos (mas elas são tão burras que só pedem roupas e carruagens, aff...)
Bem, como dizia, tudo Mentira, uma farsa que somos obrigados a acreditar e, por conta delas ficar suspirando no colegial por aquele menino lindo de sorriso amarelo que não nos dá bola nenhuma, imagina um carro importado!? Ou, sendo menos exigente: um buquê de rosas?
Fico indignada por tudo isso, principalmente pelo fato de eu ser aquela princesa, a bonequinha do papai que possuía as melhores roupas, os melhores brinquedos, tudo do bom e do melhor. Eu era essa princesinha e agora me vejo transformada na plebeia. Plebeia sim! Minhas roupas são as mais baratas, meus cabelos vivem desgrenhados, minhas unhas quebradas e os sapatos? Ah... não precisa nem comentar!
É, nem sempre são as plebeias que se transformam em princesas, mas não são rara as vezes em que as princesas perdem a coroa e se tornam plebeias.
Agora aguenta, porque lavar roupas, cuidar de casa, estudar, trabalhar fora, cuidar de gêmeos é dureza, imagina chegar em casa (depois de pegar os gêmos na creche) e ver seu suposto príncipe deitado no sofá com aquela barriga enorme (resultado das cervejas) assistindo futebol na TV, Isso é um escândalo!
Viva ao conto de fadas da mulher moderna!!!!!!

Achamos que somos as princesas quando na verdade não somos....

Vocês vão achar uma loucura, mas este texto surgiu numa aula quando a professora de literatura luso-brasileira comentou sobre a corte lusitana a vida de Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas... Espero que tenham curtido. Beijos.

[Camila Márcia]

3 comentários:

  1. Moça,

    obrigada pelo carinho e presença.

    Pessoas como você, é que fazem do Reino ser mais colorido e cada vez mais cheio de poesia ;]

    Um beijo e muita luz.

    ResponderExcluir
  2. Ain ain...Fiquei com o coração apertado...

    Abraço cheiroso.

    ResponderExcluir
  3. Minha reação ao ver o teu comentário(desabafo) em meu blog? Queria amarrar essa dor numa cordinha, puxar e puxar, até tirar toda essa frustração de teu coração... te dava um abraço bem apertado, afim de iniciar a cicatrização desse peito aberto,ferido e decepcionado...depois te guardaria em um potinho!
    Wo Milla... sinto muito... hoje estou um poço de sentimentalidades... meu coração doe só em me colocar em seu lugar...

    Te abraço forte e com carinho...

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...