sábado, 7 de agosto de 2010

O Encontro - Capítulo IV

Alice pela primeira vez achou que uma semana durou um mês a passar de tanta expectativa que criou para se encontrar com Eduardo.
Ela olhava para o relógio e via os ponteiros se arrastarem, não achava que os dias estavam passando e não aguentava mais esperar. Quando finalmente chegou o fim de semana, Alice pensava que ia explodir de tanta ansiedade, mas encontrava-se radiante!
Joana pegou o telefone e ligou para Ricardo, irmão de André:
_ Alô _ falou Ricardo ao atender o telefone _ Jô? Que surpresa! Em que posso ajudá-la?
_ Eu queria te convidar para irmos ao cinema, minha prima Alice vai sair com o Eduardo e eu não queria ficar sozinha, sabe?
_ Claro! _ respondeu Ricardo mal se contendo de alegria _ Vai ser maravilhoso Jô! Passou aí para buscar você?
Joana respirou aliviada. Ricardo e ela já haviam namorado, mas ela nunca conseguiu amá-lo, o pior era que ela tinha confessado que era apaixonada por André, seu irmão.
Ricardo havia ficado muito magoado e por este fato tinham terminado o relacionamento.
O contentamento da sobrinha levantou suspeitas em Laura e Raul. Quando Joana anunciou que ia sair com Ricardo e a prima logo eles ficaram com pensamentos maldosos, desconfiando de que as duas planejavam alguma coisa além do que estavam anunciando.
Enfim, a noite chegou e Ricardo foi pegá-las. Encontraram-se com Eduardo no cinema.
Logo após o cinema, Ricardo sugeriu que todos fossem ao clube, a ideia foi aceita imediatamente.
Chegando ao clube Jô e Ricardo foram direto para a pista dançar. Alice e Eduardo foram sentar-se em uma mesa que estava vazia.
Se era um sonho Alice fazia questão de permanecer dormindo. Tudo estava tão perfeito que ela pensava estar sonhando. Nunca imaginou ser possível as coisas darem tão certo, tudo ser tão imensamente e totalmente perfeito.
Eduardo e ela falavam sobre diversos assuntos, quando ele inesperadamente falou:
_ Alice, sinto algo muito forte por você, algo que anteriormente não havia sentido por ninguém. Eu queria que soubesse disso, soubesse que estou apaixonado por você.
Alice abriu um sorriso enorme e respondeu com o máximo de segurança possível:
_ Edu, para mim tudo o que estou passando é um verdadeiro sonho, nunca me apaixonei e este sentimento é novo para mim, mas é algo pelo qual seria capaz de passar por qualquer coisa.
Eduardo aproximou-se de Alice e beijou-lhe os lábios. O primeiro beijo deles. O primeiro beijo dela.
O amor estava apenas começando, mas já se tornava algo tão intenso para os dois que o mundo ficava pequeno diante de tanto sentimento.
Alice com sua inexperiência casta e inocente havia conquistado Eduardo.
Eduardo mesmo já tendo namorado diversas garotas jamais havia sentido algo tão forte e inexplicável como ele estava sentindo agora.
Os dois passaram a noite em clima de romance.
Joana e Ricardo se aproximaram do casal e depois de conversarem se despediram e Ricardo foi levar Joana e Alice para casa. Na despedida Eduardo beijou Alice. Ricardo falou:
_ Vocês estão namorando?
Eduardo vendo que Alice estava sem jeito respondeu:
_ Sim, estamos.
Alice olhou-o nos olhos e sorriu, seus olhos brilhavam de tanta emoção.
Dizem por aí que o amor é uma doença que deixa todos sem noção. É verdade.
Olá gente! Espero que estejam gostando dessa história. Sei que tenho muito que melhorar, mas infelizmente agora o tempo é corrido devido o inicio da faculdade, mas sempre estou disposta a ouvir sugestões e dicas.
Adorei esta proposta e pretendo seguir postando os capítulos. Obrigado a todos que acompanham O Triste Final, a vida da protagonista Alice e seus desafios em descobrir o amor e ter que conviver com a morte dos pais e a tirania dos tios.
Beijos.

2 comentários:

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...