terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Emprego - Capítulo VI

Quando Alice saiu de casa começou a ponderar sobre seu futuro e sobre as dificuldades que encontraria em seu presente. Ela não tinha como se manter, mas reconhecia que todos os problemas são apenas barreiras que se deve aprender a ultrapassar, no entanto, ela precisava de um trabalho, não poderia ficar dependendo da mesada de Joana (se é que esta ainda iria receber mesada depois de ter enfrentado os pais).
Uma semana após ter saído de casa e de ter se reestabelecido dos hematomas provocados por Laura, Alice foi a procura de emprego. Sua ingenuidade não foi capaz de preveni-la o quanto era difícil se empregar!
Sua vida financeira não estava muito boa e seu relacionamento com Eduardo resistia a alguns empecilhos proporcionados por Laura e Raul que desumanamente tinham dito aos pais dele que Alice era uma caçadora de homens ricos, que não amava Eduardo e só estava interessada em sua herança. Entretanto, Eduardo fazia todo o possível para encontrar-se com Alice e também a ajudava com dinheiro, afinal, ele achava que tinha uma grande parcela de culpa por ela ter saído de casa, não a deixaria passar necessidades.
Alice não gostava da situação, achou que ao sair da casa dos tios e ir morar sozinha seria mais fácil de encontrar-se com Eduardo, jamais supôs que seus tios iriam inventar tamanha monstruosidade. Mesmo assim, Alice procurava manter o pensamento positivo e continuava sonhando com a consumação de seu amor com Eduardo e de conseguir um emprego.
Já ia fazer um mês que ela tinha saído de casa, quando ela viu num jornal um anúncio de emprego: "Precisa-se de uma Recepcionista...", anotou o endereço e correu para lá levando consigo seu currículo carente de experiência, mas ela não podia perder a esperança e também tinha a certeza de que era capaz de fazer qualquer coisa desde que ela se comprometesse.
Chegando no local, ela foi atendida por uma secretária que a pediu que esperasse um pouco. Quando finalmente ela foi direcionada para uma sala, foi recebida por um homem perfeitamente vestido com um terno de muito bom gosto:
_ Bom dia? Eu sou Diego Fontes.
_ Bom dia! Chamo-me Alice Ferreira, estou aqui por causa do anúncio de emprego colocado no jornal.
_ Dásili (a secretária), informou-me. Sente-se _ falou indicando uma poltrona a sua frente _ gostaria de ver seu currículo, você o trouxe?
_ Sim sr. Fontes _ respondeu Alice cruzando os dedos para que tudo desse certo.
Fontes e Alice tiveram uma conversa estritamente profissional, ela o informou que necessitava desse emprego e ele, mesmo considerando sua falta de experiência e qualquer tipo de profissão ficou sensibilizado e contratou Alice.
_ Você pode preencher estes documentos e entregá-los para Dásili, ela irá cuidar de tudo.
Era sexta-feira, o seu primeiro dia de trabalho iniciaria na segunda-feira.
Alice foi para o hotel e fazendo uma conferência pelo celular, informou simultâneamente a Joana e a Eduardo seu sucesso na busca por emprego.
Estava ansiosa para que logo chegasse segunda e pudesse trabalhar.

Um comentário:

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...