segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Não te devo nada.


Provavelmente todo mundo já deve ter parado para pensar sobre o amor, uns dizem que é possível amar sem ser amado, uns acham que quem ama não pede nada em troca e há quem diga que existe amor incondicional... Sim, acho que esse tipo de amor está só em Deus.

Em seres humanos como nós, o que acontece, de fato, é que devemos nos esforçar muito para sermos amados, se não cultivarmos o amor em nossos corações e não aprendermos a cultivar carinhos e pessoas, pouco apouco o amor e o carinho que as pessoas sentem por nós vai murchando... nada sobrevive a indiferença, a falta de abraços, beijos, afeto e de conversas... quando não existe nada disso não pode existir amor - mesmo que vivam sobre o mesmo teto -  o amor é compartilhamento...

Saber que deveríamos amar uma pessoas - por ela fazer parte de nossa vida desde sempre - e não conseguirmos amá-la é triste, mas me questiono: quanto de amor recebi dessa pessoa? Quantos abraços? Conselhos? Carinhos? Ora, não devo me culpar por não conseguir amar quem supostamente eu deveria amar, sou indiferente tanto quanto a pessoa é comigo.

O amor que não é compartilhado e cultivado não pode existir... acho que quando se mata o amor o respeito também vai minguando e o que fica é o medo... Medo é a pior coisa que pode existir, é a imposição de alguma coisa. O medo é a melhor forma de afastar as pessoas de você.

Não amo, não sinto afeto, nem carinho... mas sei que mesmo estas pessoas fazem falta, porque tem algo que fala mais alto, mas que não faz diferença se você não exerce seu papel... se você afasta as pessoas, se você é cruel e ao invés de abraços e conselhos você bate e fala coisas que são piores do que qualquer tapa, provavelmente não é digno de ser amado.

Será que devo me sentir culpada? Acho que não. A pessoa tem que nos fazer amá-las, nos ensinar que o amor é a coisa mais preciosa que existe... Se eu não sentir saudade já dá pra imaginar o motivo: a gente sente saudade de quem cativou a gente... Se você nunca me cativou como posso sentir saudade de você? Parece-me que quanto menor a distancia física, maior se tornou a distância psicológica... nem palavras são trocadas mais... estranhos...

Eu aprendi a amar por outros meios... sou coberta de carinho e sorrisos, mas não devo isso a você. Não te devo nada.

Posso não lembrar quantas vezes me abraçou, mas sei de cor de todas as vezes que precisei de um abraço dessa pessoa e não recebi. Sei de cor todas as vezes que precisei dessa pessoa e ela não me ajudou... pelo contrário: me virou as costas... isso é algo que raramente conseguimos apagar de nossas memórias.

Mila Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...