domingo, 25 de novembro de 2012

Devaneios da Mila 13#: Um tal de Black Friday


Parece-me que na sexta-feira teve um tal de black friday em que, supostamente, as lojas virtuais (ou não), estavam dando promoções incríveis.  O nome condiz com o "evento", realmente foi uma sexta-feira negra para os que gostariam de contrair mais dívidas e aumentar o consumismo, seja lá de qual produto, pois os sites, completamente congestionados, proporcionaram um dia de muita dor de cabeça e impossibilitaram a compra para muita gente, inclusive a minha: quando enfim consegui avançar um tiquinho, os preços não condiziam com a propaganda [site com problema, propaganda enganosa ou os dois?].
Eu fiquei até aliviada, menos uma conta, menos dívida, mas...
Parece-me que para enfrentar um black friday deve-se comprar muita paciência e perseverança com antecedência, entretanto o pior não é ter que comprar isso, mas é onde achar essas coisas a venda e em promoção... Ok.
Perdi tempo [uma manhã inteira] tentando comprar 3 míseros livros, gastei paciência, fiquei de mau-humor e quase quebro o meu PC com raiva, o que me levaria a contrair uma dívida grande, por fim, não consegui comprar nada. NADA.
Parece-me que vamos ter não apenas um Black Friday, mas também Saturday, Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday e Thursday, porque fim de ano tá todo mundo estressado, cansado e endividado: falta paciência, delicadeza e dinheiro. Torço para que tenhamos Better Days...e possamos comprar com mais facilidade, antes que nos arrependamos.
Queremos Blue Days... e não ficar azedando na frente do computador querendo fulminar todos os sites do mundo inteiro. 
Veja bem, o consumismo criou um monstro nas pessoas e TEM que alimentá-lo, pois quando não compramos ficamos ainda mais estressados, principalmente quando vislumbramos a possibilidade de comprar coisas inúteis ou que não precisamos... ah, esse prazer de comprar que só o dinheiro é capaz de nos dar! rsrs
Eu tive que sair da frente do PC pra não me estressar mais vendo tais preços e a demasiada impossibilidade de gastar o que não tenho...
Parece-me, com certeza, que muita gente ficou revoltada com os sites. Redes como Twitter e Facebook estavam contaminados de pessoas insatisfeitas e reclamonas. Sinceramente não aguento nem meu mau humor, imagina o dos outros? Solução: passei um dia inteiro longe do PC. Aproveitei o mundo real economizando tempo, paciência e dinheiro.
Agora, depois desse desabafo [que tenho certeza que nem todos vão ler], vou alí pra varanda esperar o nascer do sol e pedir para que eu seja presenteada com um arco-íris... deve ser um bom sinal. E é de graça. :-)
Black Friday nunca mais. É uma decisão difícil que acabei de tomar, mas extremamente necessária, tenho certeza que meu PC agradece... ah, meu bolso também...
Boa Semana, gente!

xoxo
Mila F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...