sexta-feira, 25 de maio de 2012

Entre encontros e desencontros...


A vida é feita de encontros e desencontros. 
É a segunda vez que o encontro em minha vida e ele me rouba sorrisos e deixa meus dias mais iluminados. Mas ao mesmo tempo é triste, porque eu sei que terei que partir. Mais dia ou menos dia eu vou ter que ir embora, voltar para minha vida e me desencontrar dele. Na primeira vez, antes de eu embarcar, ele veio se despedir de mim. Um abraço, um beijo no rosto, belas palavras. Um adeus.
Entretanto a vida quis que nos reencontrássemos e vivêssemos momentos inesquecíveis de alegrias. Poder escutá-lo falar, o som da voz, as gargalhadas, a forma como ele me olhava... Tudo tinha um significado diferente. Eu sentia uma felicidade tão grande que meu coração ficava tão pequeno e sobrecarregado. O medo de me machucar se apoderava de mim e eu silenciava.
Eu ia partir na manhã seguinte. Encontramo-nos a noite. Não consegui falar muito. Bem que eu tentei, mas as palavras não saiam. Eu sabia que ele não ia me ver embarcar, que ali naquele momento seria a despedida:
_ Adorei revê-lo... estar com você!_ consegui dizer.
_ Eu também...
_ Desculpe-me por não falar o que sinto.
_ O que você está sentindo?_ perguntou-me.
_ Eu não consigo dizer..._ eu simplesmente não consegui_ não faz diferença, eu vou embora. Não vai dar certo, não vai mudar nada.
_ Esse é seu problema, você é tão otimista com tudo nessa vida que não esteja relacionado à você, basta se referir a você que você se personifica no pessimismo ambulante.
Talvez seja isso mesmo... Talvez meu coração tenha criado uma capinha de proteção e esteja corajosamente e covardemente – ainda não sei ao certo – tentando se defender, tentando não se machucar, não se apegar... Vai ser difícil confiar de novo, vai ser difícil se entregar... Este coração que carrego no peito tem um medo danado de voltar a se entregar e não escolher a pessoa certa.
Às vezes, tentar evitar se apaixonar é a nossa única defesa. 
Às vezes, para nos defender é necessário se afastar... 
O problema é que, também ao se afastar às vezes, acabamos nos afastando das pessoas certas.
Entre encontros e desencontros eu escolhi partir, por achar que assim eu não ia sofrer... a gente sempre se engana quando acha que sabe tudo e que pode evitar coisas que estão predispostas a acontecer... Sei que agora a saudade bateu na porta, entrou e parece ter vindo pra ficar. Então, senta aí...

|Mila Ferreira

"Lugar que tem chuva, tem felicidade
Amor que não chora, não sente saudade."
[Luiz Gonzaga]

6 comentários:

  1. É tão bom esses reencontros! Melhor ainda é a parcela de lembranças boas que ficam em nossa memória!
    bjo flor ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reencontros ensurdecedores e trágicas partidas proporcionam um mar de lembranças...

      Obrigada por sua visita flor!

      Excluir
  2. O parte ruim de se apaixonar é essa a hora de dizer adeus! eu tenho a mania de prender as pessoas a mim e isso é muito ruim é uma paixão errada não é o verdadeiro amor, por que o verdadeiro deixa as pessoas livres.

    "Talvez meu coração tenha criado uma capinha de proteção e esteja corajosamente e covardemente – ainda não sei ao certo – tentando se defender, tentando não se machuca Eu tenho feito muito isso ultimamente kkkkk

    ( -----> ♥ Diário de um Coração Encantado ♥)

    Um beijão para você e uma ótima sexta- feira Camila ^^

    @jhoy_nanynha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desapego é uma 'arte' dificil de ser praticada... A gente lá no fundo sabe quando vai sentir saudade e fica tentando evitar...

      bjs, obrigada pela visita Jhoy!!!

      Excluir
  3. Ainda bem que existem esses encontros e desencontros...pelo menos há chance para aqueles casos que não deram certo mas que você daria tudo pra ter de volta, né? Reencontros são sempre possíveis.
    Estou seguindo o blog!
    beijos
    http://salehsamieh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Samieh, os reencontros são uma nova oportunidade para fazer diferente...
    Obrigada!
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...