sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O que é isso?



_Mamãe, mamãe, o que é isso? _ perguntou Yasmin batendo o pé no batente da porta.
_É uma batente, minha filha _respondeu a mãe.
_Não mãmãe, o que é Isso..._ perguntou novamente Yasmin ao perceber que a mãe não entendeu sua pergunta.
A mãe olhou novamente para a filha e pediu:
_Yasmin, minha filha, aponte, me mostre o que você está me perguntando, porque eu não estou entendendo.
Yasmin apontou o dendo para o piso e a mãe lhe disse:
_O nome disso é piso.
_Por que piso?_ perguntou curiosa a filha.
A mãe já impaciente responde:
_É piso porque a gente pisa em cima.
Yasmin desceu do batente e perguntou:
_E agora mamãe como se chama?
A mãe riu e disse:
_Ainda é piso, minha filha.
_Mas mãe, eu não estou mais pisando em cima...

Ai como é bonito essas perolas infatis, encanta-me!

PS.: Esse diálogo foi contado pela minha professora da disciplina "Ensino de Literatura" e aconteceu entre ela e a filha, fiquei com encantamento profundo e vim aqui compartilhar com vocês. Espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Essas crianças kkk mas se for ver ela tem razão (ou não). Muito bom Mila.

    ResponderExcluir
  2. Só lembrei de quando os meus filhos eram crianças....

    lindo!

    ResponderExcluir
  3. Ahh
    eu adoro esse tipo de coisa que criança fala! Pode parecer bobo, mas a gente para e pensa e tem total fundamento! Elas são bem perspicazes

    bjsss
    Evellyn!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...