segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Carrega vestígios...




Carrega vestígios de amores não correspondidos, de amizades corrompidas, de sentimentos que não foram verdadeiros.  Ela era uma ferida aberta que não cicatrizava, porque não esquecia o passado e, apesar de saber que cada momento era uma nova oportunidade de começar, não começava.
Tinha medo. De alguma forma tinham-lhe amputado - castrado - seus sonhos. Tinham-lhe roubado a esperança. De tanto sofrer, de tanto chorar desaprendeu a acreditar nas coisas boas da vida. Era como se as coisas boas só pudessem bater à porta da casa do vizinho e nunca na sua. 
Mas todos podiam recomeçar, no entanto ela nunca nem sequer começava nada. Pessimista, preferia carregar todas as dores e feridas que já viveu porque achava que não conseguiria fazê-las sarar ou que qualquer tentativa as faria sangrar novamente.
Aquela frase de José Mauro de Vasconcelos, escrita em O Meu Pé de Laranja Lima, era a frase da vida dela, adequava-se perfeitamente as suas desventuradas experiências: "Mas me faltava qualquer coisa. Qualquer coisa importante que me fizesse voltar a ser o mesmo, talvez a acreditar nas pessoas, na bondade delas".
Ela via a cada dia seus sonhos morrerem... Não era suicídio, mas assassinato. Sua vida foi feita de tantas perdas que ela ficou apenas à margem, observando lhe matarem o que ela tinha de mais bonito: os sonhos.

|Camila Márcia

3 comentários:

  1. "Ela era uma ferida aberta que não cicatrizava, porque não esquecia o passado e, apesar de saber que cada momento era uma nova oportunidade de começar, não começava."


    Muito parecido comigo.
    Mas por que é tão difícil se desapegar, mesmo quando as coisas já estão muito longe?
    Essas oportunidades de recomeço, que as vezes são perdidas...
    Nem sei mais.
    Lindo post.
    Ahhh, obrigada pela visita.
    Bem vinda sempre.
    Bei-jo

    ResponderExcluir
  2. quando não somos uma pessoa assim, vivemos fases da vida repetindo essas palavras como mantras...
    é preciso força pra desconstruir isso...


    texto muito bom, só pra variar, né??

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. O Medo castra as pessoas isso é triste, mas cedo ou tarde a pessoa muda... do tipo: se não mudar por bem, mudar por mal.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...