domingo, 10 de julho de 2011

Às vezes, eu acredito em seis coisas impossíveis antes do café da manhã.*

* Alice No País das Maravilhas


_Parabéns Sofia! _foram as vozes de várias pessoas em uníssono que pronunciaram essas palavras assim que Sofia abriu a porta de sua sala.
Assustada ela viu um bolo enorme com uma vela acessa. Olhou ao redor da mesa e estavam seus amigos Anna, Igor e Renato.
Ela agradeceu ao ouvir o tradicional “Parabéns pra Você” e antes de apagar as velas teve que fazer um pedido. Ela não tinha muito que pedir, pois considerava sua vida boa e agradável, mas algo faltava, seu pedido foi apenas um único nome “Renato”.
Enquanto estavam sentados à mesa se deliciando com bolo e coca-cola, Anna se aproximou e ciciando disse:
_ Já até sei o que você pediu... Seus olhinhos brilharam tanto que o pedido foi o mais óbvio.
_ É a única coisa que quero _respondeu com os olhos voltados para o bolo.
_ Hei, venha abrir os presentes, Sofia!_ gritou Igor perto de uma mesa com os presentes embrulhados com papéis coloridos.
Anna puxou Sofia e disse:
_Abra primeiro o meu _entregou-lhe um pacote retangular.
Sofia abriu e evidenciou uma coleção de DVD's de filmes variados. Sofia adorava filmes. Abriu um sorriso e abraçando a amiga disse:
_ Obrigada Anna, eu amei!
Igor entregou outro embrulho e pediu que abrisse o presente que ele estava dando.
Sofia abriu e deixou a mostra um CD da Madonna, que, por sinal, era sua cantora favorita.
_ É o único CD dela que eu não tinha, Igor, obrigada!!!!
Ela pulou nos braços dele e beijou-lhe a face.
O ultimo presente era o de Renato. Ele pegou da mesa e lhe entregou dizendo:
_ Eu não sabia bem o que dar, então...
Ela abriu e viu um exemplar do livro de Goethe: Os Sofrimentos do Jovem Werther. Ela olhou para Renato e disse:
_ Obrigada! Eu gosto muito desse livro, em algumas partes a história meio que parece a minha... _abriu um sorriso amarelo.
_ Eu sei que gosta dele e sabia que você não o tinha, pois quando passamos pela da livraria do shopping você me disse que o desejava.
Ele prestava atenção nas coisas que ela dizia. Ele se lembrava de coisas que ela havia dito há tanto tempo!
O restante da noite foi bom, os amigos conversaram, brincaram, sorriram. Mas nos momentos de alegria as horas passam como rajadas de vento.
Despedidas. Todos se foram, mas Renato ficou  por ultimo.
_Desculpa por aquele outro dia Sofia _ pediu Renato.
Como era linda sua voz ao pronunciar Sofia!
_ Tudo bem _falou Sofia_ eu também não fui muito educada, não estava nos meus melhores dias...
_ Sofia... _disse Renato_ por que você disse que eu não sei de nada? Por que você disse que eu não quero ver...? Do que exatamente você estava falando?
Neste momento Sofia juntou toda a coragem que tinha e, também, a que não tinha, aproximou-se de Renato e o beijou.
Ela não podia só fazer um pedido ao assoprar as velas e esperar que, do nada, esse pedido acontecesse. Sofia vai à luta. E um dos trunfos que Sofia tinha era não ter nada a perder, pois simplesmente Renato não era seu namorado, e a amizade entre os dois definhava a cada dia.
Sofia beijou-o e em dado momento, entre a surpresa e a aceitação, Renato correspondeu ao beijo. Ele segurou-lhe pela cintura, ela enlaçou-lhe o pescoço. Ficaram por alguns momentos assim.
Quando o beijo terminou ele olhou-a assustado e ela o encarrou arquejante.
Sofia abriu um singular e malicioso sorriso, deu as costas para Renato e entrou. Não queria estragar aquele momento com palavras, se ele falasse algo poderia ser justamente aquilo que ela não queria ouvir, então... Depois de um ato de coragem (tê-lo beijado) veio um ato de covardia: fugiu assustada para dentro de casa. Ela queria continuar sonhando. Literalmente estava nas nuvens. 
Ela o beijou e ele a correspondeu, enfim, pela primeira vez, duas coisas de suma importância tinham acontecido: pela primeira vez ela beijou quem amava (Renato!!!!) e também, pela primeira vez, teve um pedido feito ao apagar as velinhas realizados.
Então... sonhos podem se tornar realidade, desde que você sonhe com algo pelo qual seja capaz de lutar.

[Camila Márcia]

4 comentários:

  1. "Mas nos momentos de alegria as horas passam como rajadas de vento."

    Oooh *-* eu sabia que ela faria isso o mais rápido possível!! Parabéns pelo texto, e claro, pra ela né?

    "Então... sonhos podem se tornar realidade, desde que você sonhe com algo por que seja capaz de lutar."

    Até os sonhos mais impossíveis, são realizados com a luta hm

    Beijos Mila *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto!
    Parabéns, é sempre válido sonhar mesmo que esses sonhos sejam dados como impossíveis... *)

    bejus linda, um ótimo final de semana!!
    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ain, vc escreve super bem! Adorei o texto *-*
    muito fofo.

    Beijoks
    Dani Marreiros - Por Trás das Letras

    ResponderExcluir
  4. Aah, que lindo!
    'Sonhar com aquilo que se é capaz de lutar'

    Que pensamento mais bonito!
    E que bom que Sofia teve coragem de demonstrar o que se sente. Deixar claro o que sentimos por alguém é o que importa e Renato correspondeu!

    ^.^

    beeijo meu*

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...