quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

De Loucuras e Loucos


       Não tenho certeza se a lucidez é algo parecido com a loucura, para mim nunca fez muito sentido tachar as pessoas de loucas ou de normais. Sempre considerei essas terminologias concepções distorcidas, simples palavras, algo não-real.
       Para mim todas as pessoas são normais, algumas têm seus excessos - é verdade -, mas quem pode julgar? Ninguém é perfeito! Ninguém pode dizer que alguém não é normal. As pessoas normalmente têm um jeito tão pueril para julgar os outros e excluí-los que me dá medo.
       Medo de que mesmo eu me considerando normal alguém me considere louca, alguém com um pré-julgamento por não me conhecer realmente. Aí as pessoas que eu amo dizem “Não tem nada de anormal em você”. Será?
       Será que eu preciso ser totalmente normal? Será que um pouco de excesso, um pouco de anormalidade não faz bem? Será que sendo do jeito que todo mundo quer - normal - eu serei feliz?

[Camila Márcia]

"Por um momento, me permiti ver a prisão que a vida era sem um corpo. Ser levado dentro de um deles, mas incapaz de influenciar a forma à sua volta. Estar preso. Não ter escolhas." [A Hospedeira, Meyer]

6 comentários:

  1. Oi Camila, adorei o post! Os pré-julgamentos são sempre assuntos interessantes. Pois quem nunca julgou o próximo e quem nunca foi julgado? Estamos nessa vida para dar e receber, o universo é assim. Um dia da caça e o outro do caçador. É a lei da vida. E seguir padrões pré-estabelecidos entra nessa roda viva. Porém acredito que sermos cópias dos outros é muito chato, por isso sou sim a favor de certas loucuras de vez em quando, se entregar por inteiro, sair da normalidade. Isso também é normal, afinal quem estabeleceu a normalidade? Ningúem sabe, são apenas padrões. Vamos viver, cada qual com sua loucura, o importante é ser feliz! Bjos querida.

    ResponderExcluir
  2. Penso como vc, não existem pessoas loucas, existem mentes que pensam diferente, que vivem em seus mundos e já se acostumaram com sua realidade, não importa qual seja a nossa, importante é a deles...isso é lindo sabia?! Não ligar para uma realidade considerada "normal" para viver a sua...

    Lindo texto!

    Fez-me refletir...

    Bjs

    Mila Lopes

    ResponderExcluir
  3. Também concordo. Cada um é normal e louco à sua maneira. Não existe um pré-conceito para isso, simplesmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. E o que seria ser 'normal' nos dias de hoje..

    Nossas reações são imprevisíveis, não conhecemos nem a nós mesmos. Basta ver como reagimos a determinadas situações, nunca é a esperada...

    Loucura ou Lucidez andam de mãos dadas, rs.

    1beijo..

    ResponderExcluir
  5. Olá, C. MarSEA

    A felicidade é instante. Penso que ninguém é feliz. Apenas está feliz.
    Bem..ainda bem..ja pensou que tédio seria ser feliz sempre?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Camila,

    Todos temos momentos de loucura... e são deliciosos!

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...