terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A certeza é só mais uma dúvida


Parece que as coisas não estavam indo bem para Amélia, de repente seus olhos turvos  miravam a carta pela milésima vez:

Amélia
Sinto muito, mas não posso mais te esperar, sei que prometi esperar por você a vida inteira se necessário, entretanto você não sabe como é difícil acordar as duas da manhã e encontrar minha cama vazia, é um tormento sair de casa e olhar os casais passeando de mão dadas com sorrisos deslumbrantes no rosto.
Eu simplesmente acho que eu fui sua segunda opção e, embora você goste de mim, não me ama. Não será capaz de deixar Ele para ficar comigo. Dói tanto saber disso, mas há algumas semanas não tem doido tanto. Depois que conheci Maria temos nos dado tão bem!
Sinto muito, estou quebrando uma promessa. Quero que saiba que te amei muito, por isso esperei tanto tempo por uma decisão que você já tinha tomado no dia em que preferiu Ele... Mas você sabe como é a esperança... Acabei pensando que você podia mudar de idéia...
Alex.

Por que ao acabar de ler a carta ela sentia como se faltasse chão? Ela estava sendo egoísta. Amélia pegou o papel, amassou e jogou na lareira.
“Passado”, pensou, ela já tinha feito sua escolha há muito tempo, sempre teve certeza daquilo que escolheu. Marcos era tudo para ela, e aquela promessa de Alex tinha sido uma babaquice de adolescente. Entretanto, não conseguia compreender porque estava chocada com o que estava escrito, parecia-lhe surreal.
“Não” pensou, ela verdadeiramente sentia-se traída. Alex nunca havia quebrado uma promessa antes... Ora ela nunca tinha se importado com isso por que agora? Por que lhe doía saber que Alex estava com outra mulher na cama? Ele prometeu que a esperaria o tempo que fosse necessário, prometeu que se conservaria sempre disponível para quando ela precisasse... de repente ele está com outra...
_ Você deveria ter ficado com ele _falou Catarina.
_ Não teria sido uma boa escolha. O Marcos sempre foi o melhor.
_ Mas nunca foi aquele que realmente amou você. Você sempre o amou sozinha!
_ Por isso. Eu sei como é amar sozinha, não quero que Alex me ame sozinha, já que meu coração pertence a outro homem!
_ Pertence mesmo ao homem com quem está?
_ Eu só lhe contei da carta porque eu precisava desabafar, não estou a fim de escutar sermões...
_ Nem irá. Só acho que Alex te enviou essa carta para te mostrar que você tem mais uma oportunidade para mudar de idéia... A última... Se você não for procurá-lo agora não terá mais volta, ele ficará com a Maria!
Catarina tinha razão. Alex não estava se despedindo, ele ainda não tinha lhe esquecido, não estava quebrando a promessa, não ainda. Aquela carta era um apelo... Um último apelo.

Deveria ela sair correndo atrás de Alex? E Marcos como ficaria?
Se fosse você, o que faria?

[Camila Márcia]

6 comentários:

  1. Amélia é um nome que por si só, já é promissor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim divulgar o Sorteio do meu blog
    Um Secador Rosa da Britania e um Perfume Adidas
    Participe Clicando AQUI

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Difícil... Nossos sentimentos, pensamentos e desejos são um turbilhão. Fácil opinar e optar, decidir, escolher, sem viver.

    ResponderExcluir
  4. eu sem bem o que a Amélia está passando! e doi de mais :/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...