quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cegos! Somos todos Cegos!


Quantos sorrisos falsos! Quanta felicidade forjada!
Não podemos estar o tempo todo feliz, mas também não deveríamos passar o tempo todo nos iludindo com uma falsa felicidade utópica.
A verdade é que nessa pressa diária, não sobra um tempinho para ser feliz, passamos dias, meses e anos em busca da tal felicidade e, se por ventura, ela chega, a ignoramos, não enxergamos, pois estamos tão cheios de coisas para serem feitas, que não percebemos o momento exato que a felicidade chega e bucolicamente vai embora.
Cegos! Somos todos cegos! Como podemos deixar de lograr a felicidade? Estamos tão imiscuídos nessa correria insana que deixamos passar tudo: os anos, a felicidade e o amor...
Então, inevitavelmente na velhice todos vamos estar verberando a nós mesmos e, em um belo dia, não nos restará mais nada... Apenas a certeza de que vivemos, mas não fizemos valer a pena toda a nossa vida.

[Camila Márcia]

 

"A cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança." (Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago)

"Se queres ser cego, sê-lo-ás." (Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago)

"É desta massa que nós somos feitos, metade de indiferença e metade de ruindade." (Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago)

3 comentários:

  1. As vezes tenho a ligeira impressão que tenho aréia nos olhos...

    Lindo Milla

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos meus livros favoritos que retrata a humanidade.

    um grande beijo Camila

    ResponderExcluir
  3. Pra ser feliz é preciso ser triste um tantinho. Sorriso demais mata a felicidade.

    é, deve ser... ou não.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...