domingo, 26 de dezembro de 2010

As vezes estamos em rota de colisão e não sabemos...


Seja acidentalmente, ou desígnio, não podemos fazer nada.
Em Paris, uma mulher estava indo fazer compras, mas tinha esquecido o casaco e voltou para pegá-lo.
Quando pegou o casaco, o telefone tocou, ela parou para atendê-lo e falou por alguns minutos.
Enquanto estava no telefone, Daisy ensaiava no Teatro de Paris. E enquanto ela ensaiava, a mulher tinha saído para pegar um táxi.
Um taxista tinha deixado um passageiro e parou para tomar café. Nesse tempo todo Daisy estava ensaiando.
O taxista que tinha levado o passageiro e que parou para o café, apanhou a Sra. que ia fazer compras e que tinha perdido o outro taxi.
O taxista teve que esperar o homem que saiu para o trabalho 5 minutos mais tarde, porque esqueceu
de ligar o alarme.
Enquanto o homem, estava atravessando a rua, Daisy terminou o ensaio e foi para o banho. Enquanto tomava banho, o taxista esperava a mulher buscar o pacote que ainda não tinha embrulho, porque a moça que ia embrulhar tinha terminado com o namorado e se esqueceu.
Quando foi embrulhado, a mulher, voltou ao táxi, foi bloqueada por um caminhão. Enquanto Daisy estava se vestindo. O caminhão de entregas foi embora e o taxi andou.
Enquanto Daisy, a última a se vestir, esperava sua amiga, cujo laço do sapato arrebentou. Enquanto o taxi estava parado no semáforo, Daisy e a amiga dela saíram pela porta dos fundos do teatro.
Se apenas uma coisa tivesse acontecido diferente, se o laço não tivesse desamarrado, ou se o caminhão
tivesse se movido, ou se o pacote estivesse embrulhado, porque a moça não teria terminado com o namorado, ou se o homem levantasse 5 minutos mais cedo, ou se o taxista não tivesse tomado café, ou se a mulher lembrasse do casaco e pegasse outro táxi, Daisy e a amiga atravessariam a rua, e o táxi passaria direto!
Mas a vida sendo o que é. Ela é uma série de encontros e cruzamentos, fora do controle de todos. O taxi não passou direto! E aquele motorista foi momentaneamente distraído! E o táxi atropelou a Daisy!

(O Curioso Caso de Benjamin Button)

3 comentários:

  1. Meu filme preferido; é bom saber que pessoas assim como eu, admiram e fazem trabalhos como esse, de postar uma parte tão memorável do filme, e mesmo que pouco, influenciar outras pessoas a talvez refletir sobre a questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo! Obrigada por seu comentário! Esse filme também é um de meus favoritos!

      Abraços.

      Excluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...