domingo, 7 de novembro de 2010

Mudar, Mudar... Andar...


Uma certeza que temos é que em alguns momentos precisamos mudar. Nem sempre devemos manter a vida linear e previsível. Ter tudo perfeito o tempo todo é irritante. Assim como é irritante ocultarmos nossas tristezas e ignorarmos o que somos ou que sempre quisemos ser.

Então, é isso: faça as malas, mude-se para bem longe, leve apenas o necessário. Se quiser parar no meio da estrada para refletir se está seguindo o melhor caminho, faça, não siga sem ter certeza de estar na estrada certa, os caminhos às vezes não se cruzam e há aqueles que não nos levam a lugar algum. Indubitavelmente o que esta em jogo é a sua vida e cada uma das decisões tomadas acarreta inúmeras conseqüências, sejam elas quais forem, por tanto seus passos devem ser firmes e não vacilantes.

Mas, e se algo der errado? Se nos arrependermos? Se ao invés de nos encontrarmos acabarmos nos perdendo? Tantos questionamentos e a resposta é simples, mas a ação prática é complexa: Mude de novo, mude quantas vezes forem necessárias. Arrisque, corra risco, sinta a adrenalina, sinta medo... Ame e se deixe amar.

[Camila Márcia]


"Você deve ser a mudança que você deseja ver no mundo." (Mahatma Gandhi)
 
"O tempo é mudança, transformação, evolução." (Isaac L. Peretz)

"Quando encontrar uma estrada alternativa no seu caminho, siga por ela." (Yogi Berra)

"Os homens são ansiosos para melhorarem as suas circunstâncias, mas não estão dispostos a melhorarem a si mesmos; eles portanto permanecem atados." (James Allen)

6 comentários:

  1. "Assim como é irritante ocultarmos nossas tristezas."
    Sim, realmente, mas não vale a pena nos entregarmos à elas.
    A melhor coisa a se fazer, realmente é jogar tudo para o alto, livrar-se daquilo que já não te faz mais bem, e ser novo!

    Adorei aqui.
    Seguindo. ;)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Mude de novo, mude quantas vezes forem necessárias.

    A mudança ajuda e isso eu posso confirmar ...

    ResponderExcluir
  3. A mudança é o estado de espírito que só perde em delícia para o orgasmo.

    Incrível sua definição.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    antes de mais nada, quero agradecer pelo carinho e pela visita em meu blog.

    Muitas vezes, para mudarmos radicalmente e abandonar todos os vicios e medos, temos que nos perguntar seriamente: é isso mesmo que eu quero? Será que viajar para um novo lugar, recomeçar novos amores e rumos, será que realmente vai funcionar?

    Eu vivo me fazendo essa pergunta, porque parece que largar tudo vai funcionar, mas creio que esse nao seja o caminho 100% certo. Fujir não resolve nada... do mais a frase do Gandhi já resume tudo..

    grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, desculpe a demora em retribuir e agradecer sua visita e comentário, mas muito obrigado! =)

    Bem legal seu texto e blog. Mudar é algo necessário ás vezes, para fugir do marasmo, do mais do mesmo, da acomodação ou das coisas que nos machucam ou magoam. É melhor jogar uma água no rosto, limpar as impurezas, trocar a velha camiseta, calçar um tênis confortável e sair.

    =)

    ResponderExcluir
  6. Vou correndo fazer minhas malas e sair desse lugar no qual me meti... mudança! é disso que eu preciso... talvez...

    Te abraço com carinho Milla.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...