quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Em Branco


Nós somos essa folha em branco onde ninguém mais tem o direito de escrever a não ser nós mesmos. De certa forma, se pararmos para refletir, notaremos que todos nós somos escritores, pois escrevemos nossa própria história e, que fique claro, isso não tem nada a ver com gostar ou não de escrever ou ainda gostar ou não de ler. Fazemos e isso basta e, é tão incondicional e uma atividade tão tácita que talvez não nos damos conta.
Passamos a vida inteira escrevendo um livro que não podemos concluir enquanto estivermos vivos, ou seja, o final só outras pessoas poderão contar. É mágico, mas ao mesmo tempo tão assustador como um vírus que nos eiva.
Todos os nossos esforços são embalde quando não queremos iniciar nossa própria história, mesmo que façamos de tudo para viver da forma como os outros esperam que vivamos, mesmo que deixemos outras pessoas narrar nossa história. Mesmo assim a história ainda continua sendo nossa, ainda permanecemos como personagens principais, entretanto, será que o narrador será tão fiel aos fatos quanto nós próprios seriamos caso almejássemos contá-los?
De certo modo devemos ter medo, mas não podemos ter medo de viver e contar nossa própria história, ninguém mais nesse mundo será capaz de contá-la de forma tão real ou mais maravilhosa (com toda a riqueza de detalhes) do que nós mesmos. Tenhamos consciência disso e assim vamos aposentar os narradores em terceira pessoa, ou mesmo aqueles narradores observadores que dão opiniões em tudo, vamos cumprir nosso real papel em nossa vida (tão fugaz): sejamos sempre narradores personagens. Que possamos nós mesmos fazer, escrever e contar nossa própria história.


Olá visitantes e seguidores?!
Bem, este texto surgiu do nada quando olhei para essa mesma imagem que coloquei aí e percebi que tanto quanto gosto de ler, reconheço que existem muitas pessoas que não sabem fazê-lo, mas de certa forma todos fazem, pois o mundo é um livro que precisa ser lido e interpretado a cada segundo. Assim também se procede com a escrita, nem todos sabem escrever, entretanto todos estão habilmente capacitados a escreverem sua própria história.
Lindo essas coisas da vida. Mas, mais lindo seria se todos tivessem as mesmas oportunidades.

[Camila Márcia]

2 comentários:

  1. Mila, mila... esse sem dúvida nenhuma foi um dos seus melhores textos... lindo, brilhante e involvente... mais uma vez você me fez pensar... Adoro tudo que escreve meu bem...

    Te abraço com carinho...

    Ps.: SAbe o que é engraçado, é que o nosso melhor se restringe a esse mundo de teclas e telas, nossa amizade é linda aqui dentro, estranho não ser la fora...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Mila. Adoro o tu escreve.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...