sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E não sei porque isso acontece... mas acontece... as vezes...


Os dois estavam sentados conversando. Ela com os olhos inchados pela noite de insônia e muitas lágrimas derramadas e ele dando o ombro amigo como sempre fazia.
_ Caio não sei o que fiz de errado para merecer sofrer tanto! _ dizia Amélia entre lágrimas_ se o Roberto me traiu deve haver um motivo, você não acha?
_ Não, eu não acho... Acho que você vive sofrendo por ele e ele não dá a mínima para você Lia _respondeu Caio.
Amélia o encarou surpresa e falou chorosa:
_ Por que você está dizendo isso para mim?
_ Ora Lia, se não queria escutar a verdade não devia ter me telefonado e pedido para encontrá-la aqui.
_ Mas eu não tinha mais com quem falar Caio, eu precisava desabafar com alguém e você é o único a quem falo tudo e já conhece toda a história.
Ele segurou as mãos de Amélia e disse:
_ Não deveria sofrer tanto pelo Roberto, ele só faz o que faz porque sabe que você sempre vai voltar para ele. Ele sempre te terá disponível.
_ Será que ela é mais bonita, mais inteligente, mais... Eu preciso descobrir quem é essa garota com quem ele ficou! _ desesperou-se.
_ Não precisa _ falou Caio seguramente_ com certeza essa garota não é mais bonita que você e nem mais inteligente, ele não liga para essas coisas, ele só quer saber de se divertir e ter uma boa quantidade de garotas ao redor dele.
_ Você é tão duro Caio, não vê que estou sofrendo!
_ Eu sei, estou careca de ver esse seu sofrimento, mas eu também estou sofrendo Lia só que você nunca quis saber disso... Só quer saber de Roberto, sua vida se resume a ele.
_ Como? Não compreendo.
_ Lia, você age como se existisse apenas o Roberto, como se você só pudesse ser feliz apenas com ele, como se ele fosse sua única opção...
_ E é_ interrompeu Amélia com um grito desesperado.
_ Não, não é Lia, você tem outra opção: uma que sempre esteve ao seu lado, mas você é tão cega que não consegue ver.
_ Do que... Do que você está falando?
_ Estou falando de mim!_ gritou Caio eufórico_ Só digo isso porque estou cansado de fingir ser seu melhor amigo, quando na verdade passo o dia inteiro pensando em você, sonhando com seus beijos... Estou cansado de te ver sofrer e estou cansado de me fazer sofrer. Quero que você saiba Lia, que você tem outras opções.
_ Caio... Sempre fomos amigos...
_ Sim, fomos. Não quero deixar de ser seu amigo, mas não quero ser apenas isso. Faz três anos que espero você se tocar que eu Te Amo, faz três anos que espero por você, fico torcendo para que você seja feliz com aquele cara, mas desejando que o cara fosse eu!!!!
_ Caio eu sinto...
_ Sente muito? Eu sei que sente, só que eu não vou mais ficar do seu lado Lia porque assim estou me machucando. Olha... Quando você resolver me dar uma chance, eu vou estar esperando... Esperarei a vida inteira porque sei que terei minha chance... Porém sei que não é agora...
_.....
_ Claro que se a gente namorasse não estaríamos livres das brigas, dos ciúmes, mas... Eu sei que eu te faria feliz.
Caio aproximou-se de Amélia, beijou-lhe a face, pôs-se de pé e saiu.
_ Caio... Você vai me deixar?
_ Não.
_ Então porque está se afastando?
_ Porque eu te amo demais para permanecer ao seu lado e ver o quando você sofre por alguém que não merece seu amor.
_ Então acabou?
_ Não Amélia... Você tem outras opções... Se decidir ficar e sofrer foi você quem escolheu, se decidir partir e arriscar, você vai, com certeza, fazer novas descobertas _ deu-lhe as costas e a passos lentos partiu.
Amélia então ficou ali, parada. Ela não podia acreditar que aquele garoto com quem ela dividiu muitos momentos de alegria tinha acabado de se declarar para ela e ela simplesmente não tinha feito nada...

[Camila Márcia]

3 comentários:

  1. Mila gostei muito do texto, achei tão fofinho e pra falar a verdade me identifiquei, mas na minha vida a situação mudou um pouco. Beijinhos e um bom Domingo!

    ResponderExcluir
  2. ain, isso me é familiar tbm...

    "onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
    quem já conseguiu dominar o amor?...
    por que que o mar não se apaixona por uma lagoa?
    porque a gente nunca sabe de quem vai gostar..."

    (Ana e o Mar - Teatro Mágico)

    Xerim

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Ameiii!!!

    "Pq voltar aos dramas do passado se o ponto de feicidade é o momento presente"

    Juh**

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...