sexta-feira, 16 de julho de 2010

É como andar na chuva


 Todos nós já andamos na chuva alguma vez, não é? Que sensação sentimos? Como foi a experiência? Todos nós já realizamos, sim, essa ação de andar, andar na chuva, mas são raras as pessoas que meditam sobre esse assunto, de como foi a consumação desse verbo Andar.
Tenho a impressão de que vivemos numa azáfama tão grande que não percebemos o significado de coisas simples ou o que determinadas e simples ações proporcionam a nossa vida. Sei também que muitos de nós já escutamos alguém dizer que a vida é feita de pequenas coisas, mas sei também que escutar, falar ou escrever de nada servem se você não conseguir experienciar essas coisas.
Caminhar na chuva para mim é uma metáfora que está relacionada a vida: Viver é como andar na chuva, é saber que de algumas gotas de chuva podem se tornar uma tempestade, é saber que ao andar na chuva você vai se molhar seja rico ou pobrem negro ou branco, etc todos se molham do mesmo jeito, entre outras coisas.
Se prestarmos atenção podemos ver que há uma analogia muito grande entre caminhar na chuva e viver. Viver é correr riscos então você não pode viver se escondendo das coisas, como muitas pessoas fazem ao verem a chuva, correm para se abrigarem e não se molharem. Viver é saber que você pode cair diversas vezes, mas que jamais deve desanimar, como ocorre com muitas pessoas ao caminharem na chuva e caem, traumatizam e passam a não andar mais na chuva. Viver não é derrubar pessoas, mas ser solidário, quando andamos na chuva estamos sucessíveis a cair, e muitas vezes nos apoiamos em outras pessoas e as vezes não deixamos ninguém se apoiar na gente e muito menos ajudamos a levantar aquele que caiu.
Quero apenas dizer que nesta vida ninguém - NINGUÉM - sai incólume e sempre vamos necessitar das outras pessoas, portanto tentemos aprender a viver: Viver é tão simples: é como andar na chuva...

[Camila Márcia]

Um comentário:

  1. Talvez viver não seja tão simples assim, e andar na chuva também não, uma vez que estamos suscetíveis a quedas e tempestades. Mas, são esses momentos tempestivos que nos faz agradecer os momentos "de sol". Afinal, que graça teria se tudo fosse perfeito? Ou, que graça teria se tudo fosse tempestade? Precisamos de ambos para que façamos a vida valer a pena.
    Andar na chuva pode ser frustante para alguns e pode ser maravilhoso para outros. E, assim é a vida!

    Gostei do texto!
    Abraço.

    E, se puder...
    http://emsimplespalavras.blogspot.com/

    p.s. Talvez você goste. rs

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...