quinta-feira, 15 de julho de 2010

Até as mais maravilhosas flores murcham


Um dos lugares mais bonitos do mundo, segundo Rogério, era uma praia deserta onde pudesse olhar o horizonte e divagar pelos pensamentos.
Fazia dois anos que ele havia encontrado sua namorada numa praia onde costumava frequentar. Sua namorada era uma pessoa maravilhosa, fazia todas as suas vontades, sobretudo na cama, mas o amor que ele julgava sentir e pensava ser "eterno" aos poucos definhava sem ao menos ter um motivo óbvio.
Ali estava ele na mesma praia ponderando se devia ou não continuar com aquele relacionamento farsante.
Rogério sabia que dificilmente encontraria outra pessoa como ela, mas, é fato, quando o desinteresse amalga-se ao relacionamento este está fadado ao insucesso.
Todo relacionamento tem duas bases: o sentimento e o interesse, se não houver as duas e apenas uma, o amor não vigora porque não sobrevive as diversidades, ou seja, a grande oferta de outros relacionamentos paralelos.
Quantas vezes Rogério disse que enganar os outros era comum e normal, mas enganar a si mesmo era o cúmulo da desonestidade? Portanto, ele colocaria um ponto final naquele relacionamento, nada de aspas, vírgulas, parágrafos ou hífens, seria terminantemente um ponto final.
Ao retornar ao seu modesto apartamento ele a chamou, entretanto, obteve resposta alguma. Foi ao quarto se trocar e encontrou um envelope sobre a cama. Nele estavam escritas as seguintes palavras:
"Rogério, acabo de tomar uma decisão e não me importa se irei ou não me arrepender, no presente momento quero apenas viver e me aventurar!
Você, tanto quanto eu, sabe que nosso relacionamento não era mais o mesmo. Estávamos nos enganando.
Conheci outra pessoa acerca de dois meses e fui embora com ela para viver uma aventura!
Espero que me perdoe por tê-lo enganado e agradeço por tudo o que fez por mim."

[Camila Márcia]

Um comentário:

  1. Olá Camila! Gostei do blog, e esta história em especial é muito boa, achei interessante pq enquanto eu estava pensando que ele ia terminar com ela e magoar ela aconteceu o oposto para minha surpresa. parabéns gostei.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...